sábado, 17 de março de 2018


PAIGC – Secçâo – França



Apelo à Mobilizaçâo de Secçôes de PAIGC

 na Guiné e na Diaspora

 para a  reabilitação de todos os militantes vitimas de exclusâo

 e reorganizaçâo do 9° congresso

Apelo à todas as Secçôes e estruturas de base do Partido PAIGC para se mobilizarem para reivindicar um novo congresso de  salvaçâo, unidade e coesâo, fraternidade e solidariedade dentro do Partido.

A Secçâo França do Partido lança « o Nô Pintcha » para resgatar o PAIGC que està refém de pessoas sem légalidade nem légitimidade nenhuma, depois do fim do mandato de 4 anos em févereiro. Todas estas cenas a que assistimos agora nâo passam de uma tentativa de torcer os estatutos do partido e de praticas de intimidaçâo contra os militantes légais e légitimos.

Por isso,  apelamos à todos os militantes preocupados pela situaçâo insustentável em que se encontra o Partido para manifestarem os seus desacordos com esta situaçâo e os seus desejos de organizar de novo o 9° congresso. O Partido pertence aos seus militantes e nâo à um ou dois senhores de Bissau.

Vamos afirmar em voz alta que o PAIGC nâo é um partido de circonstância, nâo é um Partido à venda. O PAIGC é um partido de libertaçâo e, através da libertaçâo, restaurou à dignidade do Povo guinéense e caboverdiano.

Pois, nôs achamos que é a altura para o Partido fazer a demonstraçâo da sua grandeza moral, assumindo a responsabilidade de não pôr o Partido e a Guiné-Bissau numa situaçâo em que a histôria nâo nos perdoarà.

Antecipadamente, devemos evitar uma responsabilidade que venha à colocar o partido no lixo da histôria se por uma razâo ou outra houver uma consequência desastrosa.

O Partido assumiu a sua primeira missâo de libertaçâo, agora deve poder continuar a sua missâo de construçâo de uma sociedade de Paz, de harmonia, de dignidade e prosperidade.

A ex- direcçâo do Partido que nâo quer submeter-se às regras estatutarias, està à destruir o espirito de militante e a fraternidade combatente no PAIGC.

Camaradas, vamos resgatar o PAIGC, o partido està em perigo de implosâo e mesmo de  marginalização na cena politica guinéense. A hora é de salvaçâo do PAIGC !

Nâo podemos deixar que o facto seja consumido sem reaçâo vigorosa dos militantes dignos do nosso Partido. A unidade do Partido e do Povo da Guiné Bissau nâo é négociavel, porque estâo à cima de todos os tipos de calculos politicos.

Avante camaradas para a reabilitaçâo dos militantes injusticiados, reintegrá-los, tornar-lhes suas dignidades e reorganizar o 9° Congresso de: Salvaçâo, unidade e coesâo, fraternidade e solidariedade.

Viva PAIGC!

Viva Guiné Bissau!

Paris dia 11 de março de 2018

2° Vice-Présidente

SANHA Caramba

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.