quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

GUINEENSES ABRAM OS OLHOS !
(GUINEENSES NÔ YABRI UDJU ) !
AS EXIGÊNCIAS DA DIASPORA GUINEENSE EM FRANÇA !

1. A DIASPORA guinéense em França solicita o Supremo Tribunal da justiça da Guiné Bissau para pedir que o documento de CEDEAO  sobre o dito « Acordo de Conakry » que deu origem à varias interpretaçôes e especulaçôes seja apresentado ao Tribunal, à opniâo pùblica nacional e internacional.

2. O Présidente  da Répùblica da Guinée Conakry, Sua Excelência Professor Alpha CONDE Médiador da crise e o Présidente da Répùblica de Togo,  Sua Excelência Faure Gnassimbé na qualidade de Présidente em exercicio da CEDEAO,  devem  ordenar a pùblicaçâo do referido documento de Acordo de Conakry datado e assinado por ambas as partes.

3. Em caso de nâo publicaçâo desse acordo « dito de Conakry » pela CEDEAO para facilitar um dialogo politico sereno e crédivel entre a classe politica e a sociedade civil, o Estado da Guiné Bissau no uso das suas competências no quadro da « Constituiçâo », poderà reservar o seu direito de perseguir a CEDEAO e os médiadores da crise politica interna nas instâncias internacionais por difamaçâo caluniosa, de manipulaçâo e propaganda politica enganosa de forma a produzir e provocar conflitos internos com o objectivo de desorganizar assim o poder de Estado, manchando a sua imagem à nivel international.

4. A Guiné Bissau nâo é um Estado fédéral, nâo é uma federaçâo ou provincia da CEDEAO, a nossa soberania està acima dos compromissos politicos e de qualquer organizaçâo que seja.

5. Exortamos ainda ao Présidente da Répùblica da Guiné Bissau, Sua Excelência Dr. José Màrio VAZ para tomar medidas claras e intrangigentes para proteger os interesses sagrados da Naçâo contra os ataques internos e externos à repetiçâo.

Viva o povo da Guiné Bissau !
             
Paris dia 14 de Févreiro de 2018
Pela Diaspora Europa, o Députado 1° Suplente
Jorge Albino MONTEIRO

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.