segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

O CASTELO ARRUINADO E A SAGA DA QUADRILHA

Com a detenção pela Polícia Federal Brasileira do falso herdeiro trilhonario e Consul do Cipriano Cassamá e da exonerada embaixadora Eugénia Saldanha e do seu filhote Helmer Araújo por crime de burla e outros, caiu por terra a mais gigantesca quadrinha de bandidagem uma vez instalada no país.

Segundo um despacho do Cipriano Cassamá e sua quadrilha, o Celso Éder Gonzaga de Araújo e o Anderson Flores Araújo ("os primos" brasileiro do Helmer Araújo) foram nomeados Conselheiros do Presidente da Assembleia Nacional Popular e, o primeiro, ainda com bonus de estatuto do Consul Honorário da Guiné-Bissau no Brasil.

O despacho justifica essa gigantesca benevolência do Cipriano Cassamá para com um "desconhecido" como um meio que lhe permite executar o seu nobre "Plano de Desenvolvimento Estratégico". Dado que, segundo o despacho, o Orçamento Geral de Estado que o governo atribui à Assembleia Nacional Popular para a execução deste PDE "tem conhecido graves dificuldades na sua execução para fins de operação de infrastruturas e assuntos social", fim da citação. Por isso, havia toda uma necessidade de criar uma equipe internacional para o arrecadamento deste fundo.

Ora, segundo o "nosso" Consul Honorário brasileiro, o Celso Araújo, ou seja, o Don Celso, numa entrevista em que fez questão de apresentar a sua belíssima equipa intermediária nas pessoas da exonerada embaixadora Eugénia Saldanha e o seu queridão filhote, o "messias" Helmer Araújo, alega que o tal "Plano de Desenvolvimento Estratégico" visa a reabilitação cabal da outrora hospital de referência na sub-região, o 3 de Agosto, e do equipamento do hospital Militar. Nisto, ressalta-me uma gritante incongruência pelo fato desta missão ser especificamente do governo e não da ANP.

Bom, partindo do princípio de que o agora detento Consul do Cipriano, Eugénia, Helmer e Company é um criminoso declarado pelo Estado Brasileiro pelo golpes que deu aos milhares de brasileiros, só me resta concluir que na manga desta quadrilha estava um belíssimo "Plano Estratégico de Golpe ao Governo Guineense e o seu Povo".

Portanto, perente este crime de lesa-pátria é a obrigação do Ministerio Público abrir, juntamente com a Polícia Federal Brasileira, uma investigação séria com vista a colocar atrás das grades o Cipriano, a Eugénia, o Helmer e Company com objetivo de repor a sanidade na praçã pública, sem mas nem meio mas!

1 comentário:

  1. Anónimo20:06

    E caso para dizer que quando o cão tanto ladra, alguma coisa esconde.
    Que bandidagem!
    Este Cipriano não merece outra coisa que não a cadeia. Um homem barulhento perturbador ainda por cima corrupto com ambições desmedidas. Deve desaparecer do nosso cenário para o bem do País.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.