domingo, 3 de dezembro de 2017


Guiné Bissau na iminência de um catástrofe que poderá ser provocado pelo homem. Um perigo esta a vista.

Um perigo mortal e silencioso esta a espreita e as autoridades guineenses o ignoram até nos depararmos com perdas de vidas humanas, fauna marinha e danos materiais que poderão atingir milhões e milhões de francos cfas.
O porto- cais de Bandim, esta sem manutenção desde que os portugueses na era colonial abandonaram a Guiné Bissau se assim podermos dizer.
Aquela ponte só em si, já esta podre representando um perigo de alta envergadura.  Todos sabemos que esta ponte foi feita e construída para o cidadão caminhar e chegar ao barco e não para o barco atracar e ser amarrada nela. 
Existem pontes apropriadas para tal.  As autoridades já foram chamadas atenção diversas vezes, no entanto continuam ignorando a situação…., a moda do tradicional dos governos…, porque os barcos que ali atracam são barcos de grandes portes que trazem combustíveis. Pilares fragéis, desgastos, alguns partidos, enfim.


Suponhamos que num determinado acidente haja derrame, vazamento de combustível nas aguas, um incendio, uma explosão, etc.  alguém tem a noção do que poderá acontecer.  A empresa Petromar, faz uso dessa ponte e não segue as medidas de segurança como deveria?
Eu Doka Internacional nas  minhas andanças deparei- me com isto e vi o perigo, falei com alguns elementos que ali estavam e me disseram que ninguém cumpre as regras e nem seguem a lei.

Existe uma autentica negligencia neste porto- cais de bandim, espero que depois destas imagens as pessoas respeonsaveis tomem uma medida adequada e responsável a fim de evitar o pior.  Porque o que aqui esta passando é ganancia de algumas pessoas e por dinheiro não pensam em salvaguardar vidas humanas, a riqueza da nossa fauna marítima, etc.
Pensem

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.