quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

DOKA INTERNACIONAL E DR. PAULO GOMES NUMA CONVERSA TELEFÓNICA MUITO ESCLARECEDÔRA E VERDADEIRA.
O maior desejo de Dr. Paulo Gomes neste preciso momento é de procurar uma solução, uma saída pacifica e airosa para as partes em conflito. 

Na nossa longa conversa, em momento algum senti que houvesse ou podesse existir alguma mentira ou cinismo…, pelo contrário, senti muita humildade, muita verdade vinda por parte deste homem que pelo tôm da sua vôz dei de conta que na realidade ele quer fazer algo de bom em relação a esta situação de impasse na Guiné Bissau e respectivamente pelo próprio povo.

A sua luta, o seu empenho em ajudar políticos, grandes políticos estrangeiros e no estrangeiro, porque razão não faria o mesmo pelo seu próprio país?

Dr. Paulo reconhece que no caminho que a Guiné Bissau esta indo, não irá beneficiar a ninguém e quem pagará pela fatura será sempre o humilde e sofredôr povo guineense.
O seu patriotismo e o sentimento de amor pela sua pátria, falaram mais alto, obrigando- lhe assim a se entregar de corpo e alma em tudo o que toca ou possa estar relacionado a Guiné Bissau e aos guineenses.
Falamos esta tarde via telefone aproximadamente 1 hora de tempo, e sinceramente senti que fui tratado com muito respeito, admiração e reconhecimento. 
Falamos de coisas delicadas e sérias, mas bastante profissionais.  Dei a minha palavra que da minha parte farei de tudo em unirmos as forças e ideias em defesa dos interesses nacionais.
Agradeço do fundo meu coração pela forma em como Dr. Paulo me tratou desde o inicio da nossa conversa até ao final…, trantando- me sempre de “ ERMONSINHU “.  
Ao nos despedirmos, apenas lhe pedi desculpas por tudo que eu possa ter-lhe feito ou magoado com algum dos meus artigos.
Este exemplo, este acontecimento entre Doka Internacional e Dr. Paulo Gomes mostra no entanto de que conversando, explicando, perdoando, na base do civismo e da verdade…, a Guiné Bissau poderia atingir resultados frutíferos superiores a qualquer barreira do mal.
Mas apenas com verdade, respeito e transparência.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.