quinta-feira, 23 de novembro de 2017


PEDRO SOUSA CORDEIRO DEPOIS DE TER REAGIDO CONTRA UMARO SISSOKO DISPAROU- SE UMA ONDA DE REAÇÕES E DE MÁ INTERPRETAÇÕES DAS FRASES QUE PROFERIU

Prestem atenção…, quem provocou este incidente não foi Pedro Sousa Cordeiro, mas sim o 1º Ministro Umaro Sissoko no momento em que conduziu o seu discurso na base ou fundamentando o tribalismo.  Houve um erro irreparável neste aspecto.

Mas vejamos:

Oiçam a intervenção de Pedro Sousa Cordeiro de novo, prestem atenção e vejam nas entre linhas, façam a leitura calmamente.   Pedro referiu a factos que realmente existiram no passado.

Qual foi o papel dos fulas durante a luta de Libertação nacional? Qual o papel dos Balantas também?  Na realidade quem prejudicou a quem durante esse processo?

Eu Doka Internacional sou filho de fula, meu avó materno chama- se Amadu Ferrage e minha avó, Binta seidi…, eu nasci em Xitóle e fui criado no bairro de Missira, em casa de fulas, bebia e bebi agua de puti…, e a casa de banho era “ CERCU “.

Quero dizer com isto, de que o passado existiu, coisas aconteceram e essas coisas não podem ser apagadas ou corrigidas porque realmente aconteceram.

Quem falhou foi Umaro Sissoko, mas os guerreiros e defensores da verdade procuraram trava-lo para que não podesse a coisa atingir proporções elevadas e piores…, que foi o caso de Paulo Sousa Cordeiro em Alemanha- Hamburgo que depois do incidente, pura e simplesmente abandonou o salao de uma forma digna e educada.

No entanto Sissoko ao invés de corrigir o mal pedindo desculpas, fez ainda pior….., ameaçando expulsar o Jovem Paulo lá de dentro...., mas este com muita dignidade e antes da vôz de expulsão, abandonou o recinto

Peço- vos que ninguém critique ou crucifique ao Pedro Sousa Cordeiro, a sua intervenção foi bastante boa tirando os insultos, mas chegou no momento certo.

Todos aqueles que presenciaram a cena triste de Sissoko em Alemanha foram Unanimes dizendo que Sissoko não esta preparado para ser 1º ministro e que estaria queimando a politica e a imagem de JOMAV. 
Sissoko foi ali dizer e mostrar os bens que tem em Bissau, Dakar, Marrocos, Portugal, E.U.A., etc.  Nao falou em projectos, não mostrou nada do essencial em defesa dos guineenses, mas sim a bazofaria de quem tem muita coisa e ostenta riqueza. Enfim.

Doka Internacional agradece a todas pessoas que me telefonaram através do Messenger partindo de Alemanha a fim de me explicar todo o sucedido.

Quanto ao Pedro Sousa Cordeiro, que se mantenha calma e que faça um novo vídeo de esclarecimento mas num tom mais suave.

Abraços a todos em Alemanha e solidariedade com os fulas em especial porque sei que se sentiram atingidos.  Nós somos guineenses.., somos um todo e uma força única defendo os interesses do nosso povo. Obrigado.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.