domingo, 8 de outubro de 2017

Sally Costa, filha de Manuel Saturnino da Costa, responde duramente ao DSP

Nota ao Domingos S.Pereira

Quando a consciência pesa, nem as explicações a elevam...
Considerar que sentiu-se na obrigação de responder as minhas publicações ao ponto de me ameaçar com possíveis medidas que pode tomar, é sinal  de que sentiu na pele a maledicência com que tem atormentado as posições que não aplaudem o seu posicionamento. 

Realmente, vindo de si, "o quadro mais inteligente e astuto da Guiné-Bissau ", não  esperava outra postura, senão distanciar ou esquivar-se teorica e publicamente de atitudes e extremismos dos seus ferrenhos defensores; atenção,  repito: teoricamente. Pois na prática,  tenho a certeza que não existe nenhum guineense consciente, que duvide do  seu envolvimento próximo  com essa nova raça de guineenses  que vivem pelo insulto, chantagem  e denegrição da imagem de qualquer um que não se identifica com a sua política de opressão e expulsão! 
Enfim, já se foram os tempos em que os HOMENS assumiam as suas falhas!

Relembro-lhe que há anos atrás,  fui contactada pelo Genilson Nunes, Vulgo Bruno que era segurança no hospital de Amadora em Lisboa,  para dar o meu contributo no tal blog; e quem é  o tal Bruno? É um dos seus meninos bonitos e amigo próximo  do João Bernardo Sobrinho, quem inclusive constitui  o núcleo que organiza todas as suas aparições públicas em Lisboa;  ao que me esquivei completamente. Ainda quer convencer alguém  que não  tem  controle sobre sua  própria cúpula? 
De indagar curiosamente o facto  de retratarem fielmente todas as suas vontades e antecipadamente as suas acções. 

A fúria,  maldade e hipocrisia invade- lhe a si, tornando- lhe obcecado pelo poder,  ao ponto de tentar aniquilar todos os seus opositores e de maneira mais sórdida, invandindo até as suas privacidades enquanto família.  

Assim aconteceu com o Baciro Djá, de quem até revelaram o estado de saúde,  assim aconteceu com Satú Camará, Manuel Saturnino, Oliveira Sanca, Ernesto Dabó, e assim tem acontecido com muitos outros e até com famílias inocentes. E tudo, porque se julga tão Deus que jamais será atingido...

Quanto às nossas relações familiares, penso que ficou claro que as desconsiderei há bastante tempo, porque não há nada mais desprezível do que lidar com ingratos e mal agradecidos... Se ainda restavam dúvidas, que sejam dissipadas, não há nada que nos liga enquanto seres vivos, se não o facto de sermos todos guineenses.

Camarada Domingos; permita-me lhe dizer que falhou redondamente perante Deus e perante seu povo com estes comportamentos ditatoriais, que tenho a certeza absoluta que o povo da Guiné já reconheceu no seu desempenho.
E por fim, aconselho-o mesmo a tomar medidas e  fazer chegar a minha posição ou acusações aonde quiser, no fórum próprio, pois garanto-lhe que teria muito mais a explicar que eu; portanto, força! Só não se esqueça do seguinte, tal como viu violado um dos seus blogs e os comprometedores emails trocados com o seu menino bonito, também  se pode provar o seu envolvimento  e dos seus nesse esquema que atenta contra a Democracia.

Observação:  proteger a sua família deve implicar respeitar a todas outras famílias  e honrar o compromisso que assumiu com a nação guineense,  pois governar uma nação não pode ser uma brincadeira  e condecorações de atitudes abomináveis e desprezíveis. 
Agradeço a sua atenção,  ciente de que terá em consideração  a reação  de muitos guineenses contra essa sua perseguição desenfreada aos seus opositores.

Atenciosamente, 

Saliatu da Costa

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.