sexta-feira, 22 de setembro de 2017


AS MENTIRAS Da Direcção Superior do Partido (DSP) EM GABU



O PAIGC foi fundado em Bissau aos 19 dias do mês Setembro de 1956, quer dizer no passado dia 19 do corrente fez 61 anos de vida e luta, em que todos os militantes deviam celebrar com serenidade e profunda reflexão sobre a vida política nacional. Mas, os saltimbancos que indevidamente se apoderaram da direcção deste glorioso partido liderado pelo seu fracassado líder Domingos Simões Pereira, serviu desta efeméride data para contar em Gabu, leste do País, uma das mais vergonhosas mentiras sobre a figura de Sua Excelência Dr. José Mário Vaz (JOMAV), Presidente da Republica.



O homenzinho faltou a verdade quando disse que o Presidente JOMAV teria distribuído viaturas a seu belo prazer, facto que não corresponde minimamente verdade. Caro leitor, não perca a paciência, faça leitura completa para poder tirar ilações sobre a história mal contada do DSP que a equipe do Doka Internacional vai lhe retratar neste texto conforme os números se seguem:



1- No decurso das eleições gerais de 2014, o Governo da transição pediu apoio ao reino de Marrocos e este deu aproximadamente 14 viaturas Renault LATITUDE.

 Depois das eleições que culminaram com a tomada de posse Presidente JOMAV, o Domingos Simões Pereira vulgo DSP, decidiu com então Primeiro-ministro, Engº. Rui Barros, distribuir essas viaturas sem consultar ou informar o Presidente da Republica e, nessa distribuição, apenas o MNECIC usufruiu de algumas, todas elas foram parar nas mãos dos familiares e amigos do DSP mesmo sabendo as chaves da referida viaturas estavam com Presidente;



2- Na tomada de posse do PR, o então Presidente da Gambia, Senhor Iaia Yeme ofereceu 11 carros (6 Pajero, 4 Ford Focus e 1 Nissan Patrol).

As famosas viaturas que foram estacionadas na residência do Presidente por simples questão de evitar que aconteça a malandrice da distribuição que haviam feito com Renault Latitude;



3- Por outro lado, as viaturas recebidas no quadro da visita de Sua Majestad, Rei de Marrocos foram entregue a então Chefe da Casa Civil da Presidência da Republica, Marciano Silva Barbeiro o actual Ministro das Obras Publicas, Habitação e Urbanismo alias, quem havia coordenado todas diligências nesse âmbito com o Reino de Marrocos, conforme o que se segue: dois Mercedes V12; dois Rangerover, 3 Landcruiser V8 e 15 Toyota Prado.



Os dois Mercedes foram repartidos um para o Presidente da Republica e outro para o Primeiro-ministro, conforme os corredores feito pelo próprio DSP junto das autoridades Marroquinas. De salientar, aproximadamente três semanas depois ter recebido o Mercedes V12 afectado ao Primeiro Ministro, o seu Governo foi derrubado pela corrupção e ele (DSP), levou a viatura para sua casa, meteu matricula privada e deu o seu filho.  



As outras viaturas foram afectadas aos STAF,s da Presidência da Republica e escoltas da guarda Presidencial que já não tinha nem batedores para escoltar Sua Excelência Senhor Presidente da Republica. Todavia, importa esclarecer que antes da vinda dessas viaturas, a Presidência da Republica tinha recorrido ao Governo sentido de reforçar esta edilidade viaturas de serviço, mais sem sucesso.



DSP disse apenas uma verdade neste comício de Gabu, quando disse que sabia que o Governo ia ser derrubado mais nãos disse porque?

É exactamente isso que o Doka Internacional vai publicar nas próximas edições deste Blog da verdade e defensor da justiça.



DSP não apenas faltou a verdade quando disse que o Presidente JOMAV teria recebido 3.500.000 de Dólares de seus homólogos, Maki Sall e Alfa Conde. Referente a essa grande mentira do Senhor DJON BELÉM (DSP), vais esclarecer no fórum próprio (justiça) sobre calúnias e difamação à figura do Presidente.  

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.