sexta-feira, 25 de agosto de 2017

DOKA INTERNACIONAL E ARMANDO CORREIA DIAS- NDINHO, UM ENCONTRO QUE TINHA TODOS OS INGREDIENTES PARA UM COMBUSTÃO SEGUIDO DE EXPLOSÃO. MAS NO ENTANTO ALGO FALOU MAIS ALTO:
A ALMA E O ESPIRITO DOS PAIS CIPRIANO DIAS E DIDI FERREIRA FALARAM MAIS ALTO?
NDINHO FOI DIRECTO E EXPLOSIVO NAS SUAS CRITICAS E CONSELHOS A MINHA PESSOA EM FRENTE DOS MEUS FILHOS, MINHA ESPOSA E AO MESMO TEMPO TAMBÉM NA PRESENÇA DOS SEUS FILHOS E OUTROS FAMILIARES.

" Doka, os nossos pais eram grandes amigos, eram como irmãos, e eu Ndinho era como um filho para o teu pai e muitas das vezes era eu quem lhe punha gelo no copo para o seu whisky juntamente com o meu pai.   Se eles foram grandes amigos porque razão eu e tu nesta guerra sem necessidade se bem que um dia trabalhamos juntos pela mesma causa contra Cadogo jr.?  Como achas que a alma dos nossos pais poderão se sentir ao nos verem nesta desavença.    Doka, para i djusta, para problema ou de randja inimizades sem necessidade.  Quim ku misti escrevi pa critica ou pa coba mal, pa é iabri sé blog.  para i djusta ".

Agora vejamos o seguinte, daquilo que Ndinho me disse e que nada é mentira:
Depois de todo este processo, arriscastes a tua vida pondo em risco a tua mãe Alima Ferrage, a tua vida, fostes preso várias vezes, tiros em tua casa, o que foi que te deram? O que foi que ganhastes com tudo isto?

Enquanto eles ganham milhões e milhões, diz- me quanto foi que te deram?

Até pessoas sem capacidade e sem habilitações literárias foram nomeados, porque razão tu não fostes ou mesmo dar- te um sitio ou arranjar forma do teu ganha pão?

Pela tua dedicação e empenho nesta luta, tinhas que ter um outro tipo de reconhecimento e ser respeitado por todos que fazem parte deste governo e não estar a mendigar, porque tu e mais do que ninguém participastes directamente para que eles podessem estar aonde estão.

A tua esposa perdeu um filho, teve um falho cardíaco e posteriormente a levastes para Espanha, diz- me quem foi que te ajudou? Deram- te algum dinheiro de apoio?

A muitos lhe foram atribuídos viaturas bombásticas e com um salario fora de serie, porquê que tu estas assim?

Procura ver uma coisa, entre eles muçulmanos agarraram- se bem entre eles, dão- se bem, comendo bem, viajando, usufruindo do bom e do melhor. No entanto nós os Cristãos, é punu nó na moca um utru na bunda.  Pabia?
Doka pega bu família, pega bu mindger ku bu fidjus, concentra, apartir de aóss problema caba.

Pois bem pessoal, o momento mais alto foi quando vi o Ndinho abraçar a minha esposa, chamando-a de filha e logo depois abraçou aos meus dois filhos chamando-os de netos.   E pediu- me para que cuidasse deles porque eles precisavam de mim.

Respondi- lhe dizendo, que tudo o que entre nós aconteceu, acabou ali naquele dia e que assim que chegasse a Bissau lhe procuraria e ele me disse para que fosse directamente ter com ele sem pensar duas vezes.  Abraçamo- nos e apertamos as mãos despedindo-nos de uma forma correcta e amigavél.

Recordar ainda que em momento algum Ndinho se referiu a este ou aquele em especial a fim de insultar ou denegrir a sua imagem.
Aconselhou- me como um irmão mais velho.  Mas reconheço que todas as criticas que veio dele, nada foi mentira.


1 comentário:

  1. Se existir um problema o ecenssial é de encontrar as soluções com vista a cabal resolução

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.