quinta-feira, 10 de agosto de 2017


A EQUIPA DO DOKA INTERNACIONAL NUM
TRABALHO PESADO ACERCA DA VIDA DE 
JBV.
Caro irmão DOKA, estou contigo no trabalho que estas a fazer para desvendar os gatunos e bandidos da nossa praça.
Olha era só para te dizer que conheço muito bem o JBV e apesar de ter sido ilibado pelo STJ ele sempre foi um graxa.

Enquanto estudante aqui em Lisboa ele era do PAIGC mas depois da guerra de 7 de Junho começou a apoiar o Partido da Renovação Social. 
Mobilizava os estudantes para aderirem ao PRS. Inclusive o Presidente KUMBA Yala veio a Portugal numa visita em 2001 e João estava no 4º ano de direito e fomos 8 estudantes aqui em Portugal visitar o Presidente KUMBA no hotel Altis em Lisboa .

KUMBA recebeu-nos muito bem. O JBV liderou a caravana e KUMBA perguntou-lhe pelo seu tio Nino e o seu pai Murrido. KUMBA foi muito cordial connosco. 
A saída o KUMBA deu-nos um envelope com 3 mil euros. Mal saímos o JBV foi a casa de banho disse que ia urinar e quando voltou tinha feito aquilo que queria.

Ou seja foi a casa de banho ver o dinheiro e tirou mil euros para ele. Eu sempre desconfiei dele porque João i um gajo tchoca dimas. 
Fomos para o centro comercial amoreiras para dividir o dinheiro e quando abrimos só estavam 2000 euros e ainda assim tivemos que dividir em partes iguais.

Aquilo não me caiu bem porque eu sabia que ele estava nos a enganar mas não tinha provas disso. 
Os outros não questionaram porque enquanto estudantes andavamos todos falidos.

Um ano depois soube que afinal o KUMBA tinha nos dado 3 mil euros através do seu representante aqui em Portugal.
Isto tudo para dizer o quê ?

Para dizer que JBV é perigoso.

Ele e o SISSOCO andavam sempre juntos aqui em Lisboa e por isso katchus ku parci ku ta indianta. A unica diferença, é que ele aproveitou a escola e o SISSOCO não. 
Em 2004 JBV tinha uns 27 anos e foi com o falecido Ministro Issufo Sanha buscar dinheiro em Abidjan para a campanha de Nino Vieira em plena guerra marfinense.

Foram recebidos por Laurent Gbagbo Presidente da Costa de Marfim e receberam 1,5 milhões de USD??? Ele não ousou tirar porque tinha medo do tio.
Em 2009 depois da morte do seu tio Nino Vieira, JBV voltou para os EUA. E quando Malam Bacai Sanhá ganhou mandou o chamar para uma missão para ir buscar dinheiro pelo mundo fora.

JBV fez os seus contactos e Malam mandou-o com o Ministro Botche Candé a Libreville e conseguiram 2 milhões de USD$.

JBV ficou com 500 mil USD??? sem avisar o Presidente Malam??? 

Em 2010, Malam voltou a mandar JBV e ele foi a Guiné Equatorial mendigar dinheiro aos presidentes usando sempre o nome do seu falecido tio.
Como esses Presidentes eram próximos de Nino Vieira foram lhe dando dinheiro com pena dele. O Presidente da Guiné Equatorial Obiang mandou 3 milhões e meio de USD para Malam Bacai???

E segundo informações ele ficou com 750 mil USD??? E comprou uma casa em Nova York???

Portanto, para te dizer que JBV é bandido? sim. Bandido profissional? Eu sabia que seria muito dificil o Ministério Publico provar a BANDIDAGEM do JBV. Ele nunca deixa rastos quando ele faz uma coisa.

Depois para te dizer que ele não tem PhD do doutoramento como andam por aí a dizer. 
Ele fez licenciatura em direito aqui em Lisboa e fez o mestrado em Boston nos Estados Unidos numa outra universidade que não é Harvard.

Ele não estudou em Harvard, fez apenas um curso executivo de liderança em Harvard.

1 comentário:

  1. Anónimo12:30

    Doka cuidado q artigos ke na mandau!ez por exemplo ta misti fala kuma João Bernardo tene ba dja dinheru antes de Governo de Simões perreira Kila i ka bardade!!
    Supremo ka iliba João Bernardo porque nin julgamento ka fassidu inda..e nara so fatos i é mostra kal ki pedido ku joao fassi na si processo é kaba fala kuma medida de ba ta apresenta na ministério público i ilegal ka no dissa no manipulado,João Bernardo sta na aguarda inda julgamento.
    Do resto ...mau interpretação no costumal disna de tocha 45 deputado aprova programa (palhaçada)!

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.