terça-feira, 25 de julho de 2017


Um processo no qual envolve a Guiné Bissau no sentido negativo, jamais poderá ser ultrapassada na base de mentiras e desinformações.

O presidente da Republica Dr. José Mário Vaz- JOMAV, nunca e em momento algum disse a alguém ou afirmou perante terceiros acerca de algum decreto com o objectivo de derrubar este governo, por outro lado nunca houve ordens vindas ou dadas pelo Presidente Jomav proibindo viagens ao 1º Ministro e aos membros do seu governo.

Eu Doka Internacional, aquilo que vos posso garantir é de que a conversa que partiu do nosso Presidente e com toda a certeza vos posso confirmar é o seguinte:

Que existe uma meta traçada em termos de compromissos com a CEDEAO no que toca ao acordo de Conacry, pois bem o tempo acordado para que internamente se tentasse resolver as coisas, seriam de 90 dias, e no entanto já passaram 60 dias, restando apenas 30.   Nesse sentido, o Presidente Jomav como sempre defendendo os interesses do povo e honrando a sua palavra, fez ver aos elementos do elenco governamental e ao seu 1º ministro de que as coisas não estão indo bem e por isso estaria pedindo a compreensão de todos, uma maior contensão e concentração a nivél interno do país, com uma participação mais activa porque a união faz a força, desta forma evitando assim viagens desnecessárias que impliquem gastos excessivos que possam pôr em causa o risco de um processo complicado pelo qual o país vem atravessando.  Em momento algum, JOMAV proibiu a este ou aquele de viajar, mas sim a concentração máxima para a obtenção de resultados positivos devido ao compromisso com a CEDEAO e as necessidades internas da Guiné Bissau.

Como sempre e mostrando a vontade de um homem verdadeiro e correcto, JOMAV irá fazer uso de todas as suas capacidades  e poderes institucionais a fim de encontrar uma solução eficaz e airosa para ambas as partes em que ninguém saia ou se sinta tocado, quanto mais derrotado ou humilhado. O seu principal objectivo neste preciso momento, é a união dos guineenses, principalmente daqueles que estão envolvidos neste processo delicado e difícil.
Depois de tantos anos de sofrimento e de injustiças, eu Doka Internacional penso que agora mais do que nunca nos deveríamos unir e procurar aquilo que nunca tivemos.   
PAZ.
Mas para isso é necessário verdade e transparência e este blog vai na direcção de tudo isso:
ESTABILIDADE E PROGRESSO,  mas apenas com reconhecimento, entendimento e perdão.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.