segunda-feira, 31 de julho de 2017


Doka Internacional não esta aqui para enaltecer ou promover ninguém, e por isso nem vale a pena mencionar o nome do individuo.  O certo é que o protagonismo que a pessoa tentou lançar nas rede sociais, nota- se muito vago, vazio e pobre no tcha tcha tcha.

Vejamos

Quando alguém quer falar de honestidade, tem que saber o significado da tal frase e da forma como aplica- la na sociedade e perante ela.

Honestidade é a palavra que indica a qualidade de ser verdadeiro: não mentirnão fraudarnão enganar. Mas acima de tudo ter o conhecimento da causa. Sempre.

O indivíduo que é honesto repudia a malandragem e a esperteza de querer levar vantagem em tudo.

Alguns sinônimos de honestidade são: honradez, decoro, probidade, compostura, decência, pudor e dignidade.  Portanto o dito video deste individuo deixou cair por terra alguns dos valores que o mesmo defendia usando o recurso dos mais fracos. 
INSULTOS.  
Sendo assim, que valores poderá ele estar a referir que tem ou que adquiriu durante longos anos vivendo na europa???  Porque valores têm o seu significado  e caracteristicas.

O que são Valores:

Valores são o conjunto de características de uma determinada pessoa ou organização, que determinam a forma como a pessoa ou organização se comportam e interagem com outros indivíduos e com o meio ambiente.
Valores

1-    Humanos

2-    Éticos

3-    Morais

4-    Pessoais

E nestes 4 aspectos, falhou em todos e penso que não vale a pena lhe mostrar os erros, mas sim para que reveja o seu papel em termos educativos e exemplos que possa dar aos seus filhos ou aos que lhe pertencem.   

Mas já que esta pessoa nos esta falando de honestidade, gostaria que me ajudassem em algumas respostas:

1.    Em que parte do mundo, em que exista decência e honestidade, um governo possa estar constituído por cerca de 13 arguidos??? Pessoas envolvidas com a Justiça???

2.    Ser honesto é compactuar e proteger bandidos??? Ou delapidar os cofres do estado num processo chamado RESGATE, quando os mesmos levantavam em menos de 72 horas montantes acima de 200 a 300 milhões de Francos cfas??? E que o total disso é equivalente a Bilhões e Bilhões de dólares???

3.    Honestidade é governar e expulsar um jovem paraplergico do hospital, apenas por ter pontos de vista politico diferente? 

4.    Honestidade, é violar os direitos humanos das pessoas??? Porque quando se tira ao povo o seu em beneficio próprio e dos seus amigos e familiares próximos, como podemos chamar isso??? As escolas estão em condições? Os hospitais??? As estradas??? Tendo riquezas nas nossas aguas e recursos pesqueiros extraordinários, porque razão a falta de peixe em Bissau e ir comprar o NOSSO peixe em Dakar???  Afinal esse tal Resgate era referente a bandidagem ou honestidade???

5.    Mandar prender, deter indivíduos sem notificação, sem mandato de captura, sem existência de flagrante delito, isso chama- se honestidade???

6.    Ser arrogante e desprezível com os membros e elementos do teu governo, é honestidade????

7.    Assinar contratos em nome pessoal ou individual quando era o governo que o deveria fazer, chamamos a isso honestidade???

8.    Compra de consciência e intromissão no sistema judicial, é ser honesto???

9.    Engravidar a tua secretaria no teu local de trabalho quando tu és um chefe de família, chams isso ser honesto???

10.                       Mentir, enganar ao povo analfabeto e pobre de mentalidade fraca quando o podias ajudar na alfabetização, é ser honesto???

Vai rever o teu vídeo e depois falamos, porque agora quero me ocupar do General Djon Montero..., e quanto ao Jomav, irmão se soubesses no fundo a realidade das coisas..., irias aplaudi- lo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.