terça-feira, 7 de março de 2017

DSP, um Grande Actor Mediático! Mas JOMAV esta levando melhor em tudo usando a verdade, porque ele- JOMAV é um verdadeiro defensôr do povo guineense.

Para além de ser um "Grande Actor Mediático," Domingos Simões Pereira é certamente um dos maiores calculistas que a Guiné-Bissau jamais conheceu.
E para enganar o seu "PAIGC," DSP armou uma grande digressão mundial para coincidir com grandes eventos das organizações regionais e mundiais.

Mas, ao contrário daquilo que ele tentou fazer passar nas duas declarações logo à chegada no Aeroporto Osvaldo Vieira, DSP terá tido apenas dois encontros oficiais com os membros da CEDEAO: Togo e Guiné-Conacri (Faure Gnassingbé e Alpha Condé, nomeadamente). O segundo encontro (com Condé) aconteceu recentemente. O primeiro (com Gnassingbé) decorreu nos finais de Janeiro

E nas suas fanfarras de sempre, ele se deslocou para Addis Abeba (Etiópia) para ir passear à margem da Cimeira dos chefes de Estado e de governo da União Africana. O que foi buscar DSP num fórum que era destinado para os chefes de Estado e de governo dos países africanos?

Para além de Conacri e Lomé, DSP fez umas escalas em Dacar e também discursou perante o XV Congresso do PAICV em praia, nos meados de Fevereiro.

Como podem ver, quando DSP afirma que recebeu "solidariedade" da parte da CEDEAO que ele diz "saber quem tem a razão", o líder do PAIGC está de novo muito longe de estar a dizer a verdade!

E por ser "calculista", DSP também foi passar lá para a terra dos "Ianques" no princípio de Fevereiro para confundir o seu PAIGC. Sabendo que a UNIOGBIS ia entregar o relatório sobre o país que viria a ser analisado pelo Conselho de Segurança da ONU, DSP foi "mansircar" nos corredores das Nações Unidas para ver se podia manter alguns encontros à margem dessas reuniões. Terá conseguido algum encontro? Duvido.

Apesar de ter sido acompanhado do seu "entourage" habitual (com os Regalas, as Suzis, faltando os Vicentes ...), claro, ele foi para os EUA só para dar umas duas entrevistinhas às favoritas de sempre, a Rádio das Nações Unidas e a VOA. E fez o que sabe melhor: injuriar o país e os seus adversários políticos!

Portanto, espero que tenhas aproveitado muito bem os teus passeios pelas cidades de Lomé, Addis Abeba, Dacar, Nova Iorque, Praia, e Conacri. 

Mas, mais do que o turismo diplomático, essas viagens serviram para sublinhar ainda mais o grau da insinceridade de Domingos Simões Pereira.


Djubi para kansa bu cabeça ou se calhar contentas-te com essas reuniões à margem disto e daquilo!

Mas antes de terminar, gostaria mais uma vêz de apelar ao povo guineense pelo bom senso de JOMAV, pela luta que o mesmo esta travando e com muitas dificuldades.  O certo é que lutar contra a corrupção e corruptos, é algo dificil e nisto eu Doka Internacional estou convicto do empenho de JOMAV e do novo 1º ministro General Umaro Sissoko.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.