sábado, 7 de janeiro de 2017

Kabu supra bentu su ka misti turbada
O que DSP e Cipriano estão fazendo e criando contra os guineenses, um dia o irao sentir na pele. 
Corrupção, na perspectiva económica, engloba tudo aquilo que vicia a concorrência livre e a eficiência produtiva numa economia. Deste modo, corrupção inclui o uso de bens ou postos públicos para benefício próprio, nepotismo, evasão fiscal, o favorecimento de certos grupos económicos, e a promiscuidade entre o sector público e privado.

Jomav tem estado a fazer tudo aquilo que possa estar ao seu alcance em defesa dos interesses do povo. Mas todos sabemos que lutar contra a corrupção e corruptos sempre foi uma luta difícil mas não impossível.  E se formos a ver, esta sendo o primeiro e o unico presidente guineense que permite e deixa que haja liberdade de expressão.  Jomav, temos que aceitar que esta sendo um presidente humano e pacifico..., um homem de paz. Esta sendo crucificado e julgado injustamente apenas porque DSP esta pagando e controlando a consciência de muitos.
Devido a isto, a corrupção é uma ameaça ao desenvolvimento económico de um país, pois desvia a riqueza produzida por todos para o benefício de alguns, sendo assim uma forma de dumping social e económico. Como corolário, a corrupção é então não só contrária ao funcionamento eficiente da economia de um país mas também da democracia.

De facto, os países mais corruptos são em geral menos desenvolvidos..., e a Guine Bissau nao foge a excepção.

Acreditem e continuem apoiando ao Jomav.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.