terça-feira, 2 de agosto de 2016

A PALAVRA DE ORDEM DO PAIGC ESTA SER ESCAMOTEADA

1966 O PAIGC lançou a palavra de ordem “os que sabem devem ensinar os que não sabem”.

É exactamente nesse sentido que a equipa do Doka Internacional alerta a comunidade nacional e internacional de mal interpretações ou melhor, interpretações premeditados do Presidente e 1º Vice-presidente da ANP sobre a possível votação de situação de 15 Deputados no hemiciclo da Assembleia Nacional Popular.

Caros compatriotas e cidadãos atentos aos assuntos ligados a Guiné Bissau, se isso vier acontecer com os 15 Deputados, é verdade que ninguém dos 15 poderá ser juiz pela causa própria mas, é muito bom que saibam que cada caso é um caso, isso quer dizer que a votação na Plenária da ANP vai ser individual para cada Deputado, desta feita, haverá em separado 15 votações, um para cada Deputado dos 15 em questão.

Assim sendo, os Deputados em epígrafe apenas não votaram quando se trata do seu caso. Exemplo: quando se trata da votação sobre Deputado Nhiribui, Nhiribui será o único dos 102 Deputados que não votará para não ser juiz da causa própria; Quando se trata Rui D. de Sousa, também Deputado Rui seria o único Deputado dos 102 que não votará e assim sucessivamente.

Esta dificuldade que a equipa do DSP e Gangues tem de aceitar que o País não deve e nem pode parar por mero capricho de aqueles que fazem política de terra queimada. Em poucas palavras, o comportamento de persistência pelo poder, arrogância, atitudes egoístas tem que ser ultrapassada definitivamente. 

O País não deve ser refém desse grupo de interesse, porque quem paga com isso é o povo e não se esqueçam que o povo é maioria e na democracia, a maioria é que manda.

Por outro lado, devem estar atentos com as demagogias lançadas para desviar atenção dos cidadãos do essencial. Tanto Cipriano Cassama como Inácio Correia podem ser destituídos como Deputados, porque estão dificultar o funcionamento do país.

Também, o Governo deve participar junto da Procuradoria-Geral da República desses Deputados nomeadamente Cipriano Cassama e Inácio Correia que sempre confundiram os seus mandatos com apropriação indevida e definitiva da vida de um povo que já sofreu muito.

Doka Internacional
    

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.