segunda-feira, 16 de maio de 2016

Outra chamada de alerta! Nunca menosprezar a capacidade de leitura e estratégicas do  Ogiva Nuclear, porque quem me conhece bem e convive comigo sabe que em todo este e outros processos nunca errei, nunca falhei..., sei quando atacar, ataco no momento certo, sem piedade, directamente e sem rodeios..., sou uma pessoa que ninguém, mas absolutamente ninguém, faça o que fizer, me consiga pressionar ou intimidar.   
 
A carreira, a minha formação, o meu trabalho, as minhas funções como oficial de segurança me ensinaram e me prepararam para que de mim ninguém conseguisse extraír qualquer tipo de informação..., mas também me ensinou como extrai- las de qualquer pessoa.     
 
A minha formação me ensinou a sobreviver,  mas também me ensinou a neutralizar e a matar em  legitima defesa.  Não sou de ferro, muito menos de aço, mas uma coisa também podem ter a certeza: NÃO SOU DE VIDRO E TÃO POUCO ME QUEBRO FACILMENTE.
 
Jesus Cristo saíu e veio do nada, manifestou- se no seio dos pobres, dos necessitados e dos injustiçados..., a Madre Teresa de Calkutá, abdicou de tudo e se entregou por uma causa em defesa dos que precisavam..., Malcom X, quando surgiu ninguém quis acreditar no que viam e ouviam daquele activista negro no seio de um sistema violento e cruel, Martin Luther King defendeu os seus ideais, Amilcar Cabral, Lenin, Fidel Castro, Nelson Mandela, Sam Nujoma de Namibia, Ernesto Chê Guevara, Agostinho Neto, Patrice Lomumba, Edward Snowden, Julian Assange, José Marti..., enfim uma serie de personalidades cuja lista é interminavél. Todos eles de uma forma ou de outra deram as suas vidas, o seu sangue em defesa de uma causa..., uma causa em defesa da verdade..., mas todos eles tinham e levavam ou levam ainda uma vida de humildade, de pobreza extrema.
 
Doka Internacional não poderia fugir dessa linhagem. Pobre, sem viatura, de chinelos e roupas na medida da sua possibilidade, uma vida dificil mas limpo na sociedade.  
Alguns devido a essa situação, até hoje sub- estimam ao Internacional Puto de Manchester, por não andar ou não ter aqui na Guiné Bissau uma viatura de alta gama ou de alta cilindrada, por não andar de fato e gravata.  Mas o certo é que nenhum governo da Guiné Bissau, para governar bem e em paz e sossego, jamais poderão se afastar do Internacional Puto de Manchester.  Doka Internacional transformou- se no principal orgão de comunicação social guineense com o maior poder de alcance.  
 
Muitas tentativas de o tentar corrômper com uma alta quantia de dinheiro, viaturas e outras coisas.  Mas Doka nunca caíu em tentação, recebeu visitas em sua casa, foi chamado na ANP, de tudo fizeram em termos para que eu mudasse de lado. Abandonar a Jomav e passar para o lado de DSP.  Fui preso, fui perseguido e estou ainda sendo perseguido pelo meu trabalho de informação ao povo e ao mundo do que se passa na Guné Bissau.
 
Devido a tudo isto e mais algumas coisas tenho a liberdade e a obrigação de mais uma vêz avisar e alertar de que este processo em que estamos, é muito complicado e desastrôso caso não controlarmos as nossas emoções.
 
Não existe nenhum artigo que eu Doka tenha publicado que possa ter sido uma encomenda deste ou daquele.   Eu chamo atenção, alerto e dou avisos em defesa do povo, em defesa da verdade...., e se isso mexeu ou magoou alguém, pois bem em 1º lugar esta o povo.   E Jomav não irá cometer nenhum erro ou falha do que depender de mim.   Porque um verdadeiro filho, um verdadeiro amigo protege aos seus e neste momento é o que estou fazendo.
 

Repito, os interesses do povo estão acima dos interesses pessoais de qualquer um.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.