quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Boa noite Doka,

eu sou um leitor atento do seu blog e da situação da Guine embora seja angolano.

As nossas realidades sao diferentes, também temos as nossas makas  mas perdão que me desculpem a vossa gente é complicada.

Alguma vez o nosso presidente esperava este tempo todo para decidir? Alguma vez chamava essa gente toda que já foi ai para dar conselhos? Alguma vez um primeiro ministro desrespeitava-o desta forma?
 
Mas afinal quem manda na terra? 
Até quando é que o Presidente vai esperar para resolver aquilo que tanta gente já percebeu que só tinha e tem uma maneira de resolver?
As pessoas não precisam de trabalhar, não precisam de ver a sua vida mexer, andar para a frente? Ou será que há alguma coisa que o Presidente tema? Alguma coisa que o esteja a amarrar?

Li aqui o que o Doka escreveu sobre o Presidente saber o que está a fazer, etc,etc. Agora acabo de ver o comunicado da Presidência. E o tempo? Será que não se pensa nisso? 

Estamos perante um presidente enfraquecido e eu até tinha uma opinião forte em relação a ele, pelo que via, lia, mas neste momento com todo o respeito parece-me que já perdeu o barco. 
Isto fica mal, até Obassanjo segundo li, disse que na Nigeria isto era impossível, impensável.
É muito estranho e confuso para quem está de fora perceber a posição do Presidente. Não me recordo nem tenho conhecimento, e já não sou um garoto, de ver uma situação em qualquer parte do mundo. 

Um pais adiado, suspenso, um povo sem ninguém no leme. É triste. Gostava de ver este povo irmão ter um pouco de paz, sucesso, enfim…parece uma contradição mas mesmo com tanta gente contra, incluindo os meus patrícios, parece que o período que se seguiu ao 12 de Abril foi o mais estável nestes últimos tempos.  

Votos que rapidamente a Guine veja tudo isto resolvido.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.