segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

A Comunidade Internacional Preocupado com a crispaçao politica na Republica da Guiné-Bissau, enviou este fim de semana o representante  do Secretario-Geral das Naçoes Unidas residenre na Guiné-Bissau, senhor Miguel Trovada, junto do Chefe de Estado senegalês e Presidente em exercico da CEDEAO Macky Sall.

Miguel Trovada foi recebido em audiência no Palacio da Republica pelo chefe da Naçao senegalesa, com quem debateram a situaçao sócio- politica da Guiné-Bissau durante cerca de uma hora. 

Segundo as nossas fontes a comunidade Internacional, esta completamente desanimado com a turbulência politica que persiste na Guiné-Bissau. Actualmente o Governo de Carlos Correia teleguiado por Domingos Simoes Pereira, esta mal visto no seio das instituiçoes internacionais  sobretudo nos olhos da CEDEAO. 

Para a comunidade Internacional, a Constituiçao da Republica, o estatuto do Partido, as leis do pais em geral devem ser respeitados pelos dirigentes do pais é so assim  que a Guiné- Bissau pode sair desta crise que atinge a terra de Amilcar Cabral, Titina Sila, Osvaldo Vieira, Domingos Ramos, Chico Te, Pansau Na Isna e entre outros. 

As autoridades da Guiné-Bissau devem respeitar as regras basicas da democracia a saber dialogo,concertaçao e partilha de ideias. 

Os politicos da Republica da Guiné-Bissau, devem trabalhar  em harmonia com serenidade para o desenvolvimento e o bem estar do seu povo. 

Camaradas membros do governo a populaçao esta numa situaçao de sofrimento de desespero terminam com as vossas divirgências politicas e o roubo no cofre de Estado senao o povo vai vos julgar. O Pais esta completamente parado devido as contradiçoes  que existe entre os politicos guineenses.


Macky Sall e Miguel Trovada            esperam que a situaçao da crise politica na Guiné-Bissau sera ultrapassada. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.