segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

VIBRANTES  APELOS  AS  NOSSAS  FORÇAS  DE  DEFESA  E  DE  SEGURANÇA  E  AO  POVO  EM  GERAL

1- Primeiramente lanço os meus calorosos votos de apreço e gratidão ao Senhor Coronel Marques, pela coragem e sentido patriótico desmonstrado, ao declinar da tentativa de suborno e de aliciamento para subverter a ordem constitucional, engendrado pela equipe de Domingos S. Pereira & Cipriano Cassamá - coragem essa, que motivou a sua demissão do posto de Comandante da Policia de Ordem Pública.

Assim como cidadão comum e compatriota que sou, exorto e suplico à todos os agentes Militares, Policiais e Paramilitares, no sentido de se absterem e seguirem as atitudes do Coronel Marques porque, a crise vivida actualmente no país, são situações normais e típicas de um estado versado para a democracia pluralista. Mas a verdade é que, se alguém intentar contra a nossa Constituição da República, como o DSP tem feitos nos últimos tempos, essa pessoa não deveria receber apoio de nenhum filho da Guiné porque, um dia, irá dizer, “ não fui eu que mandei executar, é o tal militar ou polícia, responsável pelo sucedido”. DSP  KU CIPRIANO CASSAMA, É TA MANOBRA  MAS  DI  KI  MESSI KU CR 7, UM  DIA  É  PUDI  FALA  G. BISSAU  Y  KA  DI GUINEENSIS.

Eu, fui pioneiro e várias vezes cantei o nosso Hino nacional como os outros guineenses assim, consegui na fase adulta, ter acesso e jurado fiel a nossa LEI MAGNA (Constituição da República), dos quais e pelo que sei, todos os Agentes das nossas Forças da Defesa e Segurança fizeram-no. Então nesta hora do encaminhamento para a mudança radical, estamos a ser tentados com subornos, aliciamentos e também, mais do que nunca, estamos a ser  testados as nossas honra, as nossas fidelidades como profissionais e bem como cidadãos deste país.

A liderança do DSP falhou e chegou ao fim, e ele é o principal culpado pelo caminho escolhido, enveredado e consubstanciado em desviar e roubar ao povo, desunir e criar fracções fictícias no seio do seu partido PAIGC, dizer e contradizer, se não vejamos:

2- O Pseudo Líder DSP, logo depois de ter tomado o posse como 1° Ministro disse ao Povo que, o Governo de Transição que sucedeu, não tinha deixado nada nos cofres do estado, quando que na verdade, o Governo de Transição deixou dinheiro nos cofres do estado numa quantia a rondar os 9 bilhões de francos cfa;

- Ele disse várias vezes e tem confundido o povo que a estabilização da energia no país foi graças ao seu Governo de Mafiosos, quando na verdade, o Governo de Transição que fez os guineenses costumar a energia regular e bem como os projectos da reabilitação das estradas, aliás, o mesmo DSP salientou isso, no espaço verde no Bairro Ajuda, a quando da comemoração do 1 aniversário da sua triste e vergonhosa governação, donde  reafirmou que ficou gratos aos governantes da Transição porque, todos os projectos em curso até então, são os esforços  da transição e que, o projecto do seu governo ainda não começou;

Mas o mais doloroso de tudo isso, é que muitos guineenses até a data presente, não sabem que naquela brincadeira da comemoração ao ár livre no Bairro Ajuda, DSP sacou dos cofres do estado 108 milhões só e só para aquela palestra que realizou. ANTA, DJINTIS  KU  STA BANAN  LA  KU KA  TCHIGA  1500 PESSOAS, NIN  SI CADA  KIN  KUMÉ  2  BACA, DINHERU  TEM  KU  SOBRA  BANAN.  ÉS  NDJENHERU  SI  Y  PANHA  DINHERU  DI MESA  REDONDA, SÓ  SI BOLSO  KU  DI  SI AMIGUS TUGAS  KY  NA  DJUBI. EL  KU MANDA  Y  RIÇU  KAN  Y NEGA  LOT,  KUMA Y  KANA PISTA  UTRUS  LUGAR.

3- E como se isso não bastasse, nos últimos tempos DSP & GANG BROTHER Lda, surgiu com a sua tese aritmética de que, os 45 votos são superiores aos 56 votos na votação do Programa do governo. M’BÉH,  É  NDJENHERU  LI, Y  KA  SIBI  CUMA  PUPBIS  RAPADAL-DJA  KU  SI  MINTIDAS  Y  KU  KATEN  CABEÇA.  NÔS TAMBI  Y  DUDU  DJA  PABIA,  É  TEMPU  SON  MININUS  NÓBU  KUTA  DUDU.
- Também o DSP disse que os Estatutos, sobretudo do PAIGC, estão superiores ou imperam aos artigos plasmado na nossa Constituição. AHHHH, GOCI  NÔ RAPADAL  DJA, ÉS NDJENHERU Y  KA  PARCI  KU  KI  UTRU  DI NOMI CABRAL, PARCI  ÉS Y MÁS PRIGOSO Y  BIN  NAN  PA  DANA  NÔ TERRA.



Por fim, os guineenses devem estar atentos, o DSP, é um intruso encomendado para efectuar e proceder desvios dos nossos recursos e fomentar a nova colonização à este povo. PABIA DI ÉS TUDU  DJIINTIS  TEN KU BAI AMANHA PARMANHA  CÉDO  PABA  ASSISTI SESSÃO PARLAMENTAR  Y  PA  APOIA  TAMBI  KY  GRANDIS DEPUTADUS (15+1+PRS)  KU  MISTI  JUSTIÇA  PA  TUDU  FIDJU  DI GUINE-BISSAU

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.