quinta-feira, 19 de novembro de 2015

OPINIÃO: PGR PROCURA-SE
DOKA, PARABÉNS PELO TEU EMPENHO NA DUSCA DA VERDADE PARA ESTE POVO.
Temos vindo a assistir na praça pública, a uma discussão sobre a substituição do atual procurador geral da república sem que ninguém, nem mesmo o procurador venha esclarecer o que se passa. Na minha modesta opinião o próprio procurador poderá ser o grande culpado do que está para lhe acontecer a qualquer momento, é bom que se saiba que em matéria de justiça, um homem não pode ser meio integro, meio honesto ou meio sério, ou se é, ou não, por muito pequena que seja uma aparência de desonestidade mal explicada, pode-se manchar toda uma carreira. O procurado está queimado, ou melhor, ele mesmo se queimou com o posicionamento que teve quando um primeiro ministro nomeado pelo presidente fez algo que estava dentro das suas competências. A posição do procurador geral nesse episodio não foi completamente claro, por conseguinte, não podia ser percebido, isso foi um erro crasso da parte dele, para agravar a situação, essa matéria tinha uma componente política muito grande e o procurado não ficou nada bem na fotografia.
Como ninguém veio explicar o que se passou na realidade, mais uma vez vai um procurador ser vítima de jogadas políticas em que se deixou envolver consciente ou inconscientemente. Senhor procurador, acredito que o senhor está caldo porque sabe muito bem que se tudo o que aconteceu for muito bem explicadinho o senhor poderá perder mais do que o simples cargo que agora ocupa.
Se o destino do procurador está traçado, tendo ele mesmo dado um contributo muito grande para o que lhe irá acontecer, não só pela sua ação no período da crise, como também pela sua inação depois do seu pior momento no cargo que agora ocupa. Senhor procurador, o ex-primeiro ministro Domingos Simões Pereira disse publicamente que ele tinha conhecimento de 13 arguidos no governo por ele liderado quando todos pensavam que eram apenas 12, passado pouco tempo, esses 13 arguido foram transformados em Zero, o DSP passou a dizer que não existia nenhum arguido, e o senhor calou-se, mesmo sabendo a opinião pública que o senhor já tinha admitido publicamente dificuldade em obter a colaboração do governo pelo menos nos dois processo que envolveram os então titulares do Ministério dos Negócios Estrangeiros. Mesmo depois de tudo o que o ex primeiro-ministro disse e fez, mesmo depois das afirmações proferidas pelo senhor procurador, chegamos hoje a este ponto em que dá a sensação de que tudo aquilo foi um sonho maldito, um pesadelo, nada é real.
Como é que o senhor procurador pensa que o povo interpreta tudo isto? Há arguidos ou não? Alguns até já voltaram a integrar o governo do Carlos Correia para obrigar o Presidente da República a ter de fazer o trabalho que o senhor já devia ter feito e há muito tempo. Assim não senhor Procurador.
Ao senhor Presidente da Republica só se pode exigir uma coisa neste momento, sanear esta situação o mais rapidamente possível, porque a mulher de césar, não basta ser séria, este procurador já perdeu algo que não se pode recuperar para o cargo que ele desempenha.
O Presidente da República deve atuar porque uma das suas principais reivindicações, e queixas, foi sempre sobre a inércia da justiça, sendo assim, e sabendo-se que este Procurador tem uma mancha na sua idoneidade, cada minuto que o senhor Presidente demora em exercer uma das suas competências constitucionalmente atribuídas, é um mal que está a fazer ao povo, a si mesmo, a sua imagem e reputação.
O nosso Presidente tem vencido todas as sua batalhas políticas dentro do PAIGC e na liderança da noção,por um único motivo: TEM TIDO RAZÃO E CORRAGEM PARA ACTUAR, NINGUÉM ESPERA QUE O PRESIDENTE NÃO COMETA NENHUM ERRO EM TODO SEU MANDATO, MAS POUCOS PERDOARIAM A PRIMEIRA HESITAÇÃO POR FALTA DE CORRAGEM, OU INSEGURANÇA.
SE ATÉ HOJE O POVO NÃO SAIU A RUA PARA NENHUMA MALFADADA PRIMAVERA ÁRABE, SE PELO CONTRÁRIO O POVO SAIU PARA DAR APÓIO AO PRESIDENTE EM DUAS OCASIÕES, NÃO É POR ELE SER CONHECIDO COMO UM HOMEM FRACO E INSEGURO GARANTIDAMENTE.
Doka, continuação de bom trabalho e coragem para abordar todos os assuntos sem medo como só tu fazes.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.