quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Adeus à governação: Missão cumprida

Foi com estes termos que quase todos os membros do Governo indicados pelo PRS no demitido Governo de Domingos Simões Pereira se demitiram. 

A Voz mais ouvida foi de Florentino Mendes Pereira, o tal ministro que, num ano apenas conseguiu resolver o crónico problema de energia na Guiné-Bissau. O problema de água potável, já não é discutido, porque houve solução mais que duradoira. Em poucas palavras, Mendes Pereira disse à Wasna Papai Danfa, o seu sucessor de que a missão foi cumprida.

No Comércio, hoje, Serifo Embaló passou a testemunha para, Vicente Fernandes. Serifo Embaló, vai com o rótulo do ministro que nos últimos dez anos, fez a melhor campanha de castanha de caju. 

Conseguiu impor ordem no sector e as persistentes divergências que minavam todos os ganhos deixaram de existir.
Na Função Pública, Admiro Nelson belo, também passou testemunha. Este ministro implementou o inovador projecto que revolucionou as presenças. Com um clique apenas, se podia controlar todos os funcionários. O projecto estava ainda na fase inicial, mas já tinha seus frutos.

Nas secretárias de Estado, a Gestão Hospitalar estava a cargo de Domingos Malú. O jovem Secretário de Estado, teve como um dos seus melhores momentos abolição do pagamento das consultas. Foi o passo mais importante, se tormarmos em conta os vícios que existiam.

Na Segurança Alimentar, Quintino Quissangue parece ter controlado a fome. Ninguém ouviu no ano passado os agricultores a clamarem. Tudo porque, as intervenções foram prévias.

Aguardem o relatório das nossas actividades, num ano de Governação!


Mantenhas di bó amigus di comunicação di PRS

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.