terça-feira, 22 de setembro de 2015

CARTA DE CONFORTO, CRIA DESCONFORTO AO POVO

Minha gente, basta, é preciso ter vergonha na cara.
Através de uma simples carta denominada de “CONFORTO”, há pessoas a levantar 500.000.000 FCFA? Não, Guiné-Bissau sta sabi, nha ermons. Quer dizer, temos ladrões de todos os tipos e gostos. Francamente, isto não dá para entender!
Há dias, o melhor aluno de um dos Liceus Privados da nossa capital, não foi à cerimónia de entrega dos diplomas do 12º ano, por falta de traje ou veste que os próprios alunos escolheram para o ato. Motivo: vim a saber que, o excelente aluno, não conseguiu dinheiro para comprar o referido fato. Tenho o meu coração ferido até hoje, quer dizer, a minha mágoa é enorme e quero partilhá-la com todos os visitantes deste site. Entendam bem: entre 120 matriculados, esse rapaz foi o indivíduo com a melhor nota/classificação, ao ponto de ser agraciado com 2 (dois) diplomas, quer dizer, um diploma normal e outro de mérito. No salão da cerimónia todo o mundo queria conhecer, ou ver a cara do rapaz. Infelizmente, não esteve presente por falta de condições materiais. Isto é inconcebível. É traumatizante. Isto é injusto. Isto é revoltante. Ele pode-se considerar como cidadão de segunda classe no país que o viu nascer? Fica a resposta para quem de direito!!!
POR FAVOR, DIRIGENTES, POLÍTICOS DESTA MARTERIZADA PÁTRIA DE CABRAL: TENHAM CONSCIÊNCIA, TENHAM PENA DESTE POVO E FOLGEM OS COFRES DO ESTADO, DE MODO QUE O DINHEIRO SEJA INVESTIDO CORRETAMENTE, TALVÊS CASOS DO GÉNERO NUNCA MAIS VOLTE A REPETIR NUNCA MAIS!
Ao pobre rapaz, uma palavra de apreço e conforto: os meus parabéns e continua a estudar com todo o afinco e determinação, aliás como tens feito até agora, porque um dia Deus te acudirá! BAKA KI KA TEM RABU, DEUS KI TA BANAL!   
Agora, peço encarecidamente o seguinte aos senhores detentores ou esbanjadores dos dinheiros oriundos das famosas cartas de conforto de 500.000.000 FCFA: INVISTAM NESSE BRILHANTE ESTUDANTE, PAGANDO-LHE UMA BOLSA DE ESTUDO PARA QUALQUER PARTE DO MUNDO (PARA ONDE ??? … FICA AO VOSSO CRITÉRIO!!!). “ASSIM, DEUS TA RAPATI BÔ PEGADO E TA RAPATI INTENSIDADE DI FUGU DI INFERNO RIBA DI BÔ KURPU”! Amém, amém, amém.      
GUINÉ-BISSAU STA DI PRAGA!

MÁ KA NÓ KANSA PIDI DEUS PA I PURDANO NÓ PEKADUS!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.