terça-feira, 25 de agosto de 2015

ÚLTIMA HORA: JOSÉ ANTÓNIO DA CRUZ ALMEIDA E JOÃO BERNARDO VIEIRA ABANDONAN BISSAU POR VIA TERESTRE COM DESTINO A ZIGINCHOR (Planos para Eliminação Física de Políticos)

Fontes próximas de DSP, informaram de que estes dois ex-governantes viajaram hoje por via terrestre em direcção a ZIGINCHOR, de onde terão apanhado um voo para Dakar e posteriormente um terceiro voo com destino a Lisboa, de salientar que há ligações aéreas directas entre Bissau e Dakar, assim como entre Bissau e Lisboa (no mesmo dia realizou-se um voo de ligação entre estas duas capitais). 


A missão visa mobilização de fundos, para o financiamento de um plano envolvendo algumas pessoas e entidades não oficiais, recrutadas para manipulação da opinião pública através de meios digitais, mobilização de protagonistas de acção cívica e sindicais, para justificar a acção, alegando pretensa vontade popular.

Este mesmo plano contempla também, o envolvimento de elementos da SOCIEDADE CASTRENSE PREDISPOSTOS A ALINHAR EM ACÇÕES SUBVERSIVAS, a tarefa de estabelecer a ponte entre os ideólogos deste plano e os militares, tem sido desempenhada por um senhor de nome SAMBA que tanto quanto se sabe é condutor pessoal do ex-ministro Botche Cande. O senhor SAMBA tem vindo a entregar gradualmente, parcelas de valores previamente combinadas,  aos militares próximos do seu patrão (Botche Cande).

Os autores morais pretendem visar, com esta acção militar 4 personalidades da cena política nacional:

  • José Mário Vaz - Presidente a República
  • Baciro Djá - Primeiro Ministro
  • Biagê Nan Tan - Chefe Estado Maior das Forças Armadas
  • Braima Camará - Um adversário político e ódio eterno de DSP


Os protagonistas prevêem concretizar o plano até ao próximo domingo.

Foram sucessivas tentativas semelhantes, todas elas desvalorizadas pela sociedade guineense e pelos actores políticos que culminaram na trágica morte do Tagme e Nino Vieira.

Esperemos que a história não se repita.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.