segunda-feira, 24 de agosto de 2015

PROIBIDO ANDAR DE CALÇÕES? DOKA INTERNACIONAL EXIGIDO NA VARA CRIME?  DOKA INTERNACIONAL NÃO VAI MATAR OU ROUBAR PARA COMPRAR CALÇAS.  A CARMELITA PIRES ROUBOU- ME TODO O MEU DINHEIRO E A JUSTIÇA GUINEENSE SABE DISTO QUE ELA RECUSA ENTREGAR O DINHEIRO E O MEU PASSAPORTE.   ESTAO ME EXIGINDO O QUÊ??? 

O Doka Internacional acredita e respeita as leis e a justiça da Guiné-Bissau. Não cometeu nenhuma infracção, como ficou provado. Mas, é do conhecimento público, o sequestro do Doka Internacional em 18 de Março passado. E desde essa altura Doka Internacional vem-se apresentando na Vara Crime do Ministério da Justiça, sem ter sido constituído arguido em nenhum processo-crime, mas por capricho político da ex-Ministra da Justiça, Carmelita Pires.

Ora, o sequestro afectou gravemente a vida do Doka Internacinal em Bissau, tendo-lhe deixado, sem meios de subsistência, por lhe ter sido roubado o dinheiro que levara para sua estada em Bissau e seus pertences. Inclusive, o Doka Internacional fora expulso despoticamente pelo sobrinho do dono de casa que tinha alugado, por não ter pago atempadamente a mensalidade.

Hoje, para a sua apresentação periódica na Vara Crime do Ministério da Justiça, Doka Internacional compareceu de calções, como aliás, tem acontecido. Pela surpresa dele, um oficial da justiça disse-lhe que não podia comparecer no local de calções. Ai, será que a lei prevê, também, a forma de trajar dos cidadãos? Os calções do Doka Internacional são mais preocupantes do que os roubos e crimes cometidos nesta terra? O Doka Internacional explicou as suas razões, contando que ficou sem roupa porque o sobrinho do dono de casa trocou a fechadura de casa, impedindo-o de retirar a sua bagagem com roupa. Pelo que o oficial respondeu que não era de lei o procedimento do tal sobrinho. Foi daí que o Doka Internacional retorquiu, perguntando ao oficial da justiça: - Então, se a própria Carmelita Pires que era Ministra da Justiça, manda prender-me, por iniciativa pessoal e não por mandado oficial do Ministério Público, o que poderia impedir um cidadão comum fazer a justiça pelas suas próprias mãos?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.