domingo, 23 de agosto de 2015

Dr. Baciro Djá..., NUESTRO 1º Ministro, viva los cubanitos, y viva la revolución
Porque en la vida hay que luchar..., hay que lograr la vitoria caminando por los caminos dificiles para que el pueblo te reconosca 



Porque o DSP é contestado ?
EU DOKA INTERNACIONAL DENUNCIANTE SEMPRE CONTESTEI, DEVIDO A CENAS DE CORRUPÇÃO EM QUE ESTÁ ENVOLVIDO, ALÉM DE AMIGUISMO, NEPOTISMO ou seja tendência a favorecer amgos ou familiares com cargos públicos. 
El nepotismo es una forma de corrupción política.
DSP favoreceu o irmão e a mulher na lista e na posição cimeira que os levaram a ser Deputados da Nação. Enquadrou como dirigentes do partido familiares como Mario e Beatriz Cabral além de outros nomes, que gentes do PAIGC sabem.

Colocou a área das pescas, sob sua directa dependência  para assim ter secretário de Estado, que não o contrarie, impedindo ou vedando o conceituado Artur Silva que era ministeriável e conhecedor profundo do sector de pescas, mas que não bajula e nem engraxa, cônscio da sua competência e aptidões.

Nos transportes e comunicações, enquadrou João de Murido Vieira, servindo do seu agente de negócio e de busca de clientes, como Air Atlantic de cuja operação vem beneficiando, por cada voo realizado. Há muita apetência por parte do DSP. Fez 46 viagens, num único ano de governação. Quem governava, de facto nas suas longas ausências ? Baciro Dja vinha suprindo e colmatando as sucessivas ausências do DSP nas lides governativas. Quem resolvia muitas coisas e com transparência era Baciro Dja, actual Primeiro Ministro.

Na pesca DSP usou e abusou da sua posição, atribuindo licenças a navios de grandes portes que já na fase de transição foram rejeitados, por constituírem perigos nas águas senegalesas e mauritanianas . 

Contudo, arrumaram Guiné Bissau pelas mãos do irmão. E mais, os de Pescas sabem de navios que pescam nos nossos mares com simples papel, tipo licença especial, mas que mensalmente rendem tributos ao ex-Primeiro Ministro. Tem navios apresados que não do conhecimento público e nem pagam ao erário público porque alguém ordena afer-afer, obviamente que prejudicam o Estado Guineense.

FADUL ficaria assim contrariado na sua de "os governantes são chamados a servirem o Estado e o povo e não servirem-se destes.

Enfim, foram muitas as cenas de corrupção encabeçados por DSP ou pela participação directa ou pela sua omissão Cúmplice.

Peço aos leitores e seguidores do Doka Denunciante para estarem atentos a mais desenvolvimentos, sobre as corrupções e nepotismo do DSP ou dos antigos membros do seu governo com sua cumplicidade. E agora I KUMA GORA ?.!?!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.