sábado, 29 de agosto de 2015

OPINIÃO
ACUMULAÇÃO DE MUITO DINHEIRO PARA SER O IMPERADOR DO PAIGC - UM BANDIDO

O ainda líder do PAIGC é uma vergonha nacional. Tem muita apetência aos dinheiros públicos. Aqui vamos trazer, mais um episódio obscuro da sua gestão e utilização de dinheiro público de moldes a beneficiar da parte de leão. 


A este propósito, convém destacar que forçam empréstimos em nome de instituições, mesmo aquelas que foram à bancarrota. Que esquema brutal este do DSP, que de forma galopante vai se enriquecendo ilicitamente. Com esquemas e trafulhices.

Levantam dinheiro, contraído no Banco, procedem o pagamento de 2 a 3 meses (Janeiro, Fevereiro e Março) de atrasados e inventam despesas de manutenção, exagerando ou inflacionando os custos. 

No caso em apreço dos CORREIOS DA GUINÉ BISSAU foram buscar dinheiro a dois bancos da praça, sendo que num pediram 300 (trezentos) milhões e noutro 250 (duzentos e cinquenta) milhões de Francos CFA, totalizando 550 (quinhentos e cinquenta) milhões, para uma empresa inviável que precisa de outra intervenção e de outras formulações. Pagam menos de 10% de salário e abocanharam o resto para limpezas. Que grande golpe bandido do DSP.

Sabem quem protagonizou esta e muitas outras operações no sector ou pelouro de transportes?

O jovem JBV ou seja João Bernardo Vieira, filho de  Murido Vieira ex-Secretario de Estado de Transportes e Comunicações, que responde directamente junto do Domingos Simões Pereira, que tutela e coordena o pelouro de transportes e comunicações. Uma brincadeira,  pois que tem paixão pelos números. Amam números na medida em que vão crescendo.

Guineenses vejam como roubam dinheiro em nome do povo e das instituições do Estado. O pior é que na volta vão por as finanças a pagar as dívidas do Departamento de Estado.

Ou será que vão emitir outra Carta de Conforto, de 500 Milhões tal como fizeram com o deputado Empresário?
Seja como fôr se o Estado garante é dinheiro vivo. 

Quantas esquemas do género não terão já montado ao longo de 12 meses ?

Ao Presidente da República se recomenda intervenções com vista a desencadear auditorias interna pela Inspeção Geral das Finanças e Externa com apoios do Banco Mundial e BOAD OU MESMO ATRAVÉS DA BCEAO e / ou UEMOA.


Nós sabemos que o PAIGC não beneficia destes esquemas destruidoras do erários  publico, desencadeado por DSP.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.