domingo, 23 de agosto de 2015

HOMEM ENCURRALADO VERSUS ANIMAL SELVAGEM

O PAIGC, Partido Libertador, já deve ir para a história, deve ir para a reforma. Esta decisão seria a melhor forma de se honrar os nossos Heróis Nacionais, os Combatentes da Liberdade da Pátria, não esquecendo também os ilustres Combatentes Anónimos da Guiné-Bissau. É uma questão de visão, ousadia e dignidade. É motivo para se gritar: NÃO ENTERREM VIVO O PAIGC, por favor. Mais de 95% dos Guineenses já se reverão nesse grande Partido.

O PAIGC merecia muito mais! A apetência pelo poder e a prepotência falaram mais alto e os seus dirigentes nem sequer tiveram tempo de pensar bem em assuntos nefrálgicos e de capital importância para a vida do Partido, tais como: “a desastrosa escolha do local e do edifício onde se situa a Sede do Partido, desde a apoteótica entrada do PAIGC em Bissau”. Este Partido já tem barbas brancas: 58 anos não são 58 dias, ou algo parecido.

O Partido de Cabral devia ter uma Sede própria, construída de raiz. Infelizmente isso não aconteceu. Será que os seus dirigentes têm problemas cognitivos? Então, pode-se dizer de alto e bom som que no PAIGC só houve um Homem visionário capaz de perspectivar o futuro: Amílcar Lopes Cabral.

PAIGC, por favor, ajuda este Povo! Saiam da Sede na Praça dos Heróis Nacionais. Duma forma premeditada e abusiva passaram todos estes anos a esfarrapar a nossa Constituição da República, sabendo de antemão que a Lei não permite a vossa presença nesse sensível lugar. O PAIGC é o Partido Libertador, mas não é o dono da Guiné-Bissau.

Perante esta terrível, aberrante e inaceitável realidade ainda têm audácia de falar de inconstitucionalidade?! Francamente, o que menos falta nesse Partido são advogados de grande gabarito. Pedimos encarecidamente aos advogados dos Libertadores que se debrucem e opinem sobre a localização da vossa Sede. 

Onde está o FAMOSO TRIBUNAL e/ou o CONSELHO DE JURISDIÇÃO do PAIGC, que só se ocupa de causas inventadas e fúteis, ou algo imposto pelo ditador nato DSP? Há duas semanas atrás, o Povo Guineense assistiu ao triste e escandaloso julgamento/expulsão das fileiras do PAIGC do NOSSO actual Primeiro-Ministro ( com todo o mérito), Dr. BACIRO DJÁ, decisão essa que foi liminarmente anulada pelo Tribunal Regional de Bissau dois dias depois. Onde é que está a credibilidade desse órgão partidário? Mais uma vez a prestarem péssimo serviço à Nação - “BOLTIA, BOLTIA I KA MESSINHO DI KAMBA MAR!!!” Preocupem-se, sim, com a DITADURA que, forçosamente, está a ser institucionalizada no seio do vosso Partido, pelo O AINDA PRESIDENTE do PAIGC, primeiro Primeiro-Ministro de profissão a nível mundial, Eng.º Domingos Simões Pereira. 

Matchu, Zé Manél kanta disna: “SI MORTU DI PARTIDO PANHAU, NIM BU RAIZ KANA FIKA”. MÁ ALI GOSSI I PANHAU. TUDU KIL MOÇONS DI CENSURA KI BU PIDI ASSEMBLEIA I NA SIRBIU SUMA MORTADJA. FALTAU PA BU BURI MÁS UM SOM PA NÔ PUDI FITCHA BU CAIXOM KU TCHABI DI OURO. FABUR, DJANTI, CARRO DI ANTERO PARA NA PORTA DI PARTIDO KU ROSTU VIRADU PA CIMITÉRIO DI ANTULA.  Não penses mais no cargo de Primeiro-Ministro, jamais de la vie.

Sufri, Papá, bô? Má tudu manera bu riku dja!
Na Guiné-Bissau ainda há um número sem fim de pontes e estradas a construir, para não falar de prédios, etc.. Ainda bem, aqui o Führer (como o Hitler era denominado), DSP, encaixa-se na perfeição como engenheiro. Ele deve começar, precisamente, pela construção duma nova Sede do PAIGC, se possível em Boé. A actual Sede não é vossa, é da Associação Comercial, Industrial e Agrícola da Guiné. E mais, ela está situada a menos de 100 metros de um Órgão de Soberania (Palácio da República e Presidência) e ainda de mais duas outras instituições do Estado. O que é isto? Basta, minha gente!!!  

Parem de confundir este martirizado Povo. Soltem a mente deste Povo. Tenham pena deste Povo. Pautem pela verdade, tenham coragem, ousadia e discernimento de demarcar dessa Sede!
Ninguém pode dizer que a Sua Excelência Senhor Dr. José Mário Vaz, Presidente e defensor de todos os Guineenses, Homem bem-amado pelo seu Povo, não gosta do PAIGC, como algumas pessoas pretendem disseminar. Ele deve fazer cumprir a lei expulsando o PAIGC desse local, no coração da nossa linda Capital. Para vos ajudar a pensar, TRANSFORMEM ESSE LUGAR NO MUSEU do PAIGC de CABRAL e mandem esse Partido para a eternidade, quer dizer, para a REFORMA, o mais depressa possível.

O estado clínico do PAIGC evoluiu consideravelmente. Saiu do estado de coma para morte biológico. Isto significa que só existem ainda algumas células vivas num corpo morto - “ I NA FEDI DJA” - BÔ BÁ TIMBORA.
Aproveito para lançar o seguinte repto aos ilustres militantes e dirigentes do PAIGC: nenhuma mulher amamenta aos 58 anos de idade. Imortalizem/perpetuem o PAIGC de Cabral antes que seja tarde.

Veteranos do PAIGC e Combatentes da Liberdade da Pátria levantem e DIGNIFIQUEM O vosso PARTIDO, mandando-o para “REFORMA CONDIGNA”, em vez de estarem a aturar e a perder tempo com os novos oportunistas políticos, autoproclamando de seguidores de Cabral e a enriquecerem a olho nú “NA BÓ PONTADA”.

Quero-vos deixar uma última pergunta: NO VOSSO SEIO, QUEM TEM BENS QUE POSSA COMPARAR SÓ COM 1 DOS ATUAIS DIRIGENTES DO PAIGC? Será que Vocês lutaram para eles? Eles dão-vos a merecida dignidade SÓ DENTRO da Sede do PAIGC. Fora dela, intitulam-vos de “VELHOS CHATOS SÓ MISQUINHA DOENÇA, KU PIDI, PIDI, M´bé ”.
NHA ERMONS, BÓ PEGA ÉLIS TÉSSU NA FUNDINHU, KA BÓ BAGANA MON. É TEM DIRITU DI DA BÓS DINHERU PABIA É NA USA BÓ PARTIDO INDEVIDAMENTE PA É RICO NAM. SÓ UM LISSENÇA DI PESCA PUDI FARTANDA ABÓS TUDO  NA UM BIÁS.

Dão-vos junta médica para tratamento médico no estrangeiro só quando a morte vos bate à porta, para possam ter direito a um caixão de luxo. Exemplos do género há em quantidade. Muitos dos vossos camaradas pereceram nestas circunstâncias e nem vale a pena mencionar nomes por respeito a essas almas. QUE AS SUAS ALMAS DESCANSEM EM PAZ!

Os atuais dirigentes do PAIGC devem coragem e formar um novo partido, à semelhança do nosso saudoso Presidente Koumba Ialá, Dr. Hélder Vaz, Dr. Silvestre Alves. Eng.º Nuno Nabiam, etc., etc..
Enquanto o PAIGC estiver em ativo, a Paz e a Estabilidade só existirá no papel e os Jovens terão para sempre o futuro adiado.  

A Guiné-Bissau é dos Guineenses!!!
É bom entendermos isto uma vez por todas. A Comunidade Internacional (CI) é um parceiro privilegiado e incontornável para o desenvolvimento do nosso País, mas cabe a nós Guineenses assumir as nossas responsabilidades e definir uma vez por todas, duma forma clara, contundente e realista, o que queremos e definir os nossos objectivos e metas a curto, médio e longo termo. Portanto, é escusado estarmos a esconder no capote protector da Comunidade Internacional (CI), armados em Chico Esperto. Ela (CI) é amiga do POVO DA GUINÉ-BISSAU e não propriedade privada de ninguém. Quem pensa o contrário, então, que tire o seu cavalinho da chuva e assuma as suas responsabilidades. Há dirigentes deste País que estão fartos de usurpar dinheiro do Povo, mas quando são encurralados por quem de direito e/ou pela justiça, começam a lançar vibrantes apelos à Comunidade Internacional duma forma direta ou indireta, como se de algum escudo se tratasse.

Ao senhor dr Ramos Horta, quero deixar algumas palavrinhas amistosas:
·         atacando a pobre República da Guiné-Bissau não lhe catapulta para o seu almejado sonho de ser Secretário Geral das Nações Unidas. O cinismo não o levará a lado algum e é incompatível com esse cargo que você tanto ambiciona a viva força. De certeza que não é por fazer bem que a Sua Excelência foi baleado no seu país. Os 3 meses de coma induzido de que foi alvo num dos hospitais na Austrália foram suficientes para o senhor perder com o Norte. Na realidade, você é um genuíno dirigente do PAIGC: adora estragar o que melhor construiu.

O Povo Irmão da República de Timor Lorosae nunca deixará de cooperar com a Guiné-Bissau. Fique a saber que as suas sugestões maldosas só servem para ornamentar de ilusão a já depauperada mente do seu servo DSP. Por ter conselheiros do seu tipo é que o homem se encurralou. Contra factos não há argumentos.
Um homem encurralado é pior do que um animal selvagem.
Em prol da verdade nua e crua.


Fidju di Tchon, na si Tchon, i pa si Tchon.   Opiniao de um seguidor deste blog

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.