domingo, 30 de agosto de 2015

A GUERRA DOS CESSANTES

A Voz de América, havia noticiado que quem está a complicar as contas ao Presidente do PRS, Alberto Nambeia é o Secretário-geral daquele partido de oposição e ex-Ministro da energia Florentino Mendes Pereira. Ora, tem-se noticiado que a reunião de Comissão Política Nacional do PRS que iniciou no dia 29 de Agosto, ficou inconclusiva ou suspensa, e para ser retomada na segunda-feira próxima. Sabe-se que o objectivo do encontro do órgão máximo da segunda maior força política do país (PRS), visa analisar a possibilidade de integração ou não no futuro governo a ser dirigido por Baciro Djá.
Na nossa opinião, não deixa de ser estranho o adiamento da referida reunião. Porquê? Estamos a assistir aqui o fenómeno de envenenamento interno partidário como aconteceu no PAIGC, por ex-governantes arguidos e foragidos.


A minoria ora relutante à possibilidade de integração do PRS no futuro governo chefiado por Baciro Djá, é composta por ministros cessantes com culpa no cartório judicial (arguidos): Florentino Mendes PereiraSerifo Embaló, entre outros. Tem sido esta ala minoritária - sabendo que não poderão voltar a ocupar lugar no futuro governo - que tem estado a envenenar a reunião da Comissão Política Nacional com os argumentos de uma eventual ilegalidade relativamente à nomeação de Baciro Djá, como novo chefe de Governo pelo Decreto Presidencial, pelo Supremo Tribunal da Justiça, como se essa utopia tivesse alguma relação directa com o facto do PRS se disponibilizar em viabilizar - mais uma vez, e, agora não pela calada da noite, mas de forma estatutária e legal - o país, desde que tudo se processa dentro do quadro constitucional.  


BISSAU KILA MUBA  



Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.