terça-feira, 14 de julho de 2015

“TAPAR O SOL COM A PENEIRA”

Ainda sobre o aniversário da Governação do DSP:

“(…) O Primeiro-ministro, Domingos Simões Pereira, fechou a sua intervenção que foi bastante esclarecedora, dissipando todas as dúvidas, declarando: “eu nunca fiz negócios de madeira e estou aqui perante todo o mundo a dizer que não tenho nenhum interesse em relação a esse negócio... Nunca fiz negócio da pesca e estou aqui perante todo o mundo a dizer que nem eu próprio, ninguém da minha família, mais próxima tem qualquer negócio ligado as pescas. Em relação aos recursos naturais estou a dizer perante esta plenária, todo o povo guineense, este Governo ainda não assinou um único contrato de concessão em relação aos recursos naturais. O que nós estamos a gerir são contratos que foram assinados no passado, que temos a obrigação de facto dar essa gestão”.


Onde está a novidade nesta sua intervenção? A originalidade seria se nos dissesse o contrário de tudo que acabamos de ler e escutar das suas palavras. Portanto, não tenho a menor dúvida que o DSP não precisa ter “participação” pessoal e directa ou indirecta, através de familiares em negócios, seja de madeira, de pesca ou outro qualquer, para tirar dividendos dele. Quem não sabe hoje em dia como chegam “propinas” às mãos dos políticos? Sobre “recursos naturais”, podemos dizer que, ainda, o Governo não fez nenhuma concessão, mas como está a gerir contratos que foram assinados no tempo de Nhu Cadogo Jr. – depreendendo das suas próprias palavras -  tem a obrigação, de facto, de vir a dar seguimento a essa gestão.

Nhu Morgado Pedro Té toma li!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.