quinta-feira, 30 de julho de 2015

levantamento da imunidade parlamentar ao deputado do PAIGC José Miguel Dias, Zé Mpu.

Os deputados aprovaram apos cerca de 15 horas de debate o levantamento da imunidade parlamentar ao deputado do PAIGC, Miguel José Dias, vulgo Zé MPU.
56 deputados votaram a favor, 33 votaram contra e 3 abstiveram-se.

O jovem deputado esta envolvido no caso ligado aos salários dos pensionistas e reformados. A vara crime do tribunal regional de Bissau, tinha agendado o julgamento do referido processo, mas o deputado não compareceu e razão pela qual a sessão do julgamento foi adiada para o mês de Outubro do ano em curso

Entretanto, o parlamento ficou para debater ainda esta semana o caso do deputado Gabriel Lopes Só, também da bancada do PAIGC (no poder).

De lembrar que a vara crime do Tribunal Regional de Bissau, julgou e condenou Gabriel Lopes Só, na qualidade do gerente da empresa Nova Gráfica, e por crimes de administração danosa e abuso de confiança, pela qual foi aplicada uma pena de oito anos de prisão efetiva.

Ainda foi condenado pelo tribunal a restituir a empresa Nova Gráfica, a importância de 194.204.224 (Cento noventa e quatro milhões, duzentos e quatro mil, duzentos e vinte e quatro), francos CFA, bem como a pagar igualmente uma indemnização a favor da empresa no valor de 17 milhões de Francos CFA.

O deputado Gabriel fora condenado igualmente num outro processo pelo tribunal do comércio relativo a empresa “GETRAN-GB”, sobre o qual vai restituir a empresa uma soma de cerca de 400 milhões de Francos CFA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.