sexta-feira, 31 de julho de 2015

"BENTANA KUMA LAGARTU FURA UDJU"


"HOUVE CONLUIO PARA DECAPITAR O ESTADO"

 As declarações abaixo pertencem ao antigo chefe de Governo, Francisco Fadul. Foram publicadas pela Agência Lusa  em 8 de Abril de 2009,  após ter sido evacuado para Lisboa, para receber tratamento médico-hospitalar aos ferimentos sofridos com o espancamento de que foi alvo, alegadamente por militares em sua casa, em Bissau, no dia 31 de Março de 2009:

 "O Zamora (Induta) há muito queria eliminar 'Nino' Vieira, como já tinha conseguido eliminar Ansumane Mané (ex-líder da Junta Militar que derrubou "Nino" Vieira em 1999)", acrescentando que "Cadogo (primeiro-ministro Carlos Gomes Júnior) não se sentia à vontade com Tagme Na waié (ex-CEMGFA) e queria os militares nas mãos dele".

Depois, respondendo à questão se estava a acusar Carlos Gomes Júnior e Zamora Induta de conspirar contra "Nino" Vieira e Tagmé Na Waié, Fadul disse: "Houve um conluio. Um plano. Um golpe de estado de decapitação do Estado e do Estado-Maior General das Forças Armadas".Ler mais aqui  


Recordo-vos de que quem tinha a "obrigação política", na altura, de mandar apurar, judicialmente, as responsabilidades e tirar as consequências dos assassinatos ocorridos no país, ficou a "fugir com o rabo à seringa". Nhu Charles que era Primeiro-ministro, terá feito mesmo a questão de não mexer uma única palha para o efeito. 

E a CPLP - que tinha como Secretário Executivo, o guineense DSP? - que mal a Guiné-Bissau se peida, coloca logo o assunto no ventilador, naqueles dias fatídicos, parecia não existir. Havia um silêncio ensurdecedor no mundo aplaudido, inclusive, pelos cabuncas.

Gossi gora I kuma?

Porque eu Doka Internacional estou fazendo o meu trabalho a fim de ajudar a justiça guineense.  E uma vêz eu disse a Carmelita Pires..., se queres ficar na história, apróxima- te de mim..., quem sabe eu Doka não esteja na posse de muitas informações??? Preciso continuar provando mais alguma coisa???  Eu sou determinante no meu trabalho.
EU DOKA INTERNACIONAL FUI PREPARADO NA MINHA CARREIRA MILITAR COMO OFICIAL DE SEGURANÇA A EXTRAÍR INFORMAÇÕES DE QUEM EU QUISER..., MAS NINGUÉM EM HIPÓTESE ALGUMA ESTÁ PREPARADO PARA EXTRAÍ- LOS DE MIM. FUI E ESTOU PREPARADO PARA TAL.
EU PERDOEI A CARMELITA PIRES PORQUE SOU HUMANO, E DA MESMA FORMA QUE A MINHÃ MÃE ALIMA FERRAGE SE DESESPEROU E CHOROU POR CAUSA DELA..., SERIA ASSIM QUE CARMELITA IRIA CHORAR MUITO E BASTANTE POR ALGUÉM QUE ELA MUITO DESEJA E AMA. MAS PERDOEI E ABORTEI MUITA COISA.

Leiam o artigo que se segue  de ZAMORA INDUTA...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.