quarta-feira, 24 de junho de 2015

 EU DOKA AVISEI, SEMPRE AVISEI
VAI CAIR O GOVERNO DE COLONOS
Kuma fidjus de Guiné cu na manda li

Tanto que se falou da queda do Governo na pessoa do Sr. Cipriano Cassama e Bolg do Governo (retrocesso nacional), mais pelos vistos, eles sabiam na verdade que, desse governo não podíamos esperar algo melhor. Cheios de bla bla bla e bla, de concreto não têm nada para dar esse Povo martirizado pelo contrario, andam na roubalheira dos bens públicos a favor dos governantes.

Governo de pouca acção e muita conversa, havia recentemente nomeado Administradores de Sectores que todavia carecem do plano de actividades para pôr em marcha o processo de desenvolvimento socioeconómico de sectores em questões e, ontem sai outro despacho que nomeia 41 Administradores adjuntos “ mais despesas ”. Mas, tanto o retrocesso nacional, Governo e Sr. Cipriano sabem que eu sei que eles sabem muitas coisas, que vocês não sabem. É exactamente por isso temem e sabem que a queda do Governo é questão do tempo.

O Blog do Governa (Retrocesso Nacional) tem ameaçado à Sua Excelência Senhor Presidente com artigos de porcaria e falta de respeito para com quem merece respeito de todos. Quem ousa dizer que a corrupção é sinónimo de progresso? Dizem por aí que os Brancos gostam do fulano DSmon ou do beltrano, por isso devemos deixar o sujeito estragar o País? Caros compatriotas, nós não temos complexo de ninguém.

Sabemos que existe um Governo de Sombra em Portugal com acessória da CPLP, onde todos os assuntos da Guiné Bissau são tratados como nos mercados informais do continente Berço da Humanidade “ É CA ODJAN É ODJAU DAN BU PASSA, MA DIA CU PARTIDO N´TINDIU BU NA NHANI”, é por isso que eles teem viajado muito e levam grande quantidade do dinheiro publico para miniférias na Europa e sub-região.

Sua Excelência Dr. José Mário Vaz, Presidente da República da Guiné Bissau, este Governo não tem condições técnica nem moral de continuar a dirigir o destino do País por razões seguintes:
1.      Falta de transparência para com o Povo e Presidente da República;
2.      Corrupção, Clientelismos, Nepotismo e intrigas “CONTA CONTA KU MINTIDAS”
3.      Muita parcialidade na gestão de coisas públicas;
4.      Falta de deontologia e responsabilidade no tratamento de coisas públicas;
5.      Cinismo entre outros.
Ah, dizem que vão pôr ou meter pessoas nas ruas em caso da queda do governo para manifestarem e fazer distúrbios contra um acto meramente constitucional? KUMA PRIMAVERA ÁRABE. 

Não se esqueçam que “kussas ta parci ma é cata djuntu”. Se alguém tenta enganar pobres cidadãos com o dinheiro deles roubados, vão ser severamente repreendidos e os incitadores todos eles irão para cadeia e julgado pelo crime de homicídio voluntário.  

Nós não vamos aceitar hoje, amanhã e nunca o modelo de colonização que pretendem aplicar na nossa querida e amada pátria, que pela sua conquista nos custou suor e sangue dos seus filhos. Igualmente, não podemos esquecer que a luta de libertação nacional foi forjada para que possamos andar com os nossos pés e guiados pela nossa consciência.
Espero que vocês sejam inteligentes para saberem que com o fogo não se brinca. 

Presidente JOMAV, esta na hora de acabar com falta de respeito e desmando total que assola o nosso País.  


Penso que o recado está dado para quem pensar que se o Governo cair a desordem é a saída. Peço aos Pais e encarregados de edução dos jovens que estão a ser mobilizados para esse fim que os aconselhe não entrarem nessa confusão porque o futuro lhes reserva dias melhores. Viva o povo mártir e viva JOMAV PRESIDENTE.   

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.