quarta-feira, 17 de junho de 2015

Opinião: Estabilidade para quê?


Depois de desiludir todos guineenses, principalmente os que estão aqui na terra com ele, essas desilusões já são muitas e começou logo com a formação do governo, em que manteve todos os elementos de transição, depois começaram as viagens, a mesa redonda, as brigas com o presidente, as brigas no partido, as brigas agora no governo.



Sinceramente na minha opinião, não podemos confiar num ser humano que só é elogiado e admirado por quem está longe dele, mas todos que se aproximam dele são queimados, ou viram contra ele, esse tipo de ser humano é perigoso.


Nós estamos a ver o que se passa mas ninguém quer assumir que estão a roubar, isso está claro para todos os que querem abrir os olhos para ver.


Estão a criar blogs que insultam o Presidente, será que isso é aceitável?


Dizem que não há motivo para o governo cair, mas como assim?


O presidente tem de ficar de braço cruzados a ver o primeiro-ministro e o vice primeiro-ministro, o numero um e o numero dois do governo a insultarem um ao outro, e o mais grave é que o numero um é que atacou em primeiro lugar.


É isso que é boa governação? É para isso que querem estabilidade?


Querem estabilidade para o mundo continuar a ver as fotos da casa na Internet?


Querem estabilidade para fazer contrato sem concurso publico?


Querem estabilidade para aranjar trabalho de director a blogueiros?


Será que os imigrantes sabem que esse diretores andam a ganhar  entre 1000 euros e 3500 euros por mes e passam a vida a escrever nos blogs e a insultar as pessoas? É isso que é responsablidade publica, é isso que é sentido de estado, é isso que é ser representante do estado? 


Os homens do protcolo de estado sabem que o primeiro-ministro vai falar na vida do presidente em todo lado, para falar mal e manchar o seu nome, isso é publico aqui na guine, é assim que querem estabilidade?


Eu penso que estão a pedir demais para o Presidente, estão a pedir que ele fique de braço cruzados enquanto o seu adversario está carregar armas para lhe matar no futuro.


A minha opinião é que nada foi feito por este governo, ficaram com sobras de CADOGO, tudo o que tem feito é para o seu bem, querem oportunidade para todos conseguirem roubar, se ficarem mais seis meses vai aparecer um governo que toda gente tem mandado de captura, isso é triste para o nome da Guiné, governante com mandado de captura, mas primeiro ministro não corre cem eles, mais de 10 ministros, e vem pedir establidade,  isso é vergonha total.


Agora chegamos um ponto em que ladrão acusa o denunciante que ele está a perturbar estabilidade do país, isso é incrivel, mas se querem establidade do país basta parar de roubar, foi triste para mim ver casa de pessoas que foram nomeados em 6 meses, eu acho que foi primeira vez na historia da guine, onde veio esse dinheiro?


Na minha opinião quem tem governo de malandros não pode acusar presidente da republica, não tem personalidade para isso, primeiro tinha de limpar o nome do governo, segundo deve explicar a historia do apartamento de luxo, o povo não pode estar a apoiar criminosos, eu tenho peno do meu povo porque as pessoas não aprendem nunca, sempre a apoiar gatunos e depois no futuro vão pedir ao presidente para resolver o problema, mas eu concordo com o Doka quando criamos uma serpente podemos ser a vitima disso.



Eu não votei para ver aquilo que estou a ver neste momento, para mim o ladrão é que está errado não é o Doka que está a demostrar isso ao mundo.


Se o presidente aturar esta noite, eu vou dormir socegado porque quem vem depois sabe que em 6 meses não pode construir mansão.


Estas coisas só podem acontecer na guine porque as pessoas não vão a escola, mas também os que vão transformam em malandros para participar no roubo.


Aquilo que eu sei, o presidnete pode atuar narmalmente sem violar a lei, porque o Nino fez isso e Kumba também fez, senão vão ser vergonha para o povo da guine quando dirigentes começarem a ir para cadeia e primeiro-ministro tem medo de tirar esse ministro do governo.


Povo da guine não pode ter medo de presão do estrangeiro, porque em portugal há primeiro ministro que durou 1 mes, outro durou 3 meses, outros 6 meses, mas presidente de portugal não teve medo na altura.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.