sexta-feira, 17 de abril de 2015

Nhú Morgado Na Kaba Kau Na Europa

Ao fim de 15 dias de ininterrupta ofensiva politico-diplomática (komberssa sabi di papia), Nhú Morgado começa a dar mostrar de ter desertado das funções governativas. 

Sejamos honestos, em todo mundo moderno, é conhecido algum caso de ausência do primeiro-ministro por mais de duas semanas sem ser por razões de saúde? 


Como vem com o pretexto de encontros ou desencontros com a comunidade, deixamos a nossa singela contribuição para o encontro que já deve estar a ser cozinhado com os POMBOS DE LISBOA, para não se deixar ninguém falar durante os encontros deste fim-de-semana (bô na bai nan son kança bô cabeça, ninguim kana dadu palavra).


Quem tiver coragem, poderá questionar o primeiro-ministro sobre:


1 - Concorda com a situação do PAIGC em Lisboa, em que se quer viabilizar, legitimar alguém na direcção sem passar por um processo eleitoral legitimo? Em pleno ano 2015 alguém acha que isso é plausível?


2 - Quando é que o primeiro-ministros pensa voltar para Guiné-Bissau, e retomar as suas funções no governo? Pensa inventar mais uma iniciativa com objectivo de não ir para Guiné-Bissau de imediato?


3 - O que tem o Nhú Morgado a dizer sobre o problema da MADEIRA na Guiné-Bissau? Acha normal que a deliberação do conselho de ministros a esse respeito não seja acatada até hoje? 


4 - Porque razão traiu M. S. da Costa que sempre o ajudou, obrigando JOMAV a resgata-lo para funções de conselheiro de estado?


5 - Que país do mundo (civilizado) tem em uso os Ships nas viaturas como passará a ser obrigatório na Guiné-Bissau? Basta que ele mostre um exemplo. Será que não podem roubar dinheiro de outra forma mais discreta, sem ser por comissões e negócios envolvendo familiares e elemento do governo tchuna baby?



Si estin misti tarbadjo, kerença na metadi, pai ntergan kurpo nrola nel, bom tarbadjo i tem...

AAAAAA vida di sossego... Sô sim sinhor (a boa maneira dos pombos de Lisboa)

Bô burgunho dja

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.