terça-feira, 14 de abril de 2015

KUTÓ BIDA LAGARTU

Há uma Conferência Internacional a decorrer em Bissau desde ontem, 13 de Abril, realizada pelo Partido da Renovação Social (PRS), sob o lema: "PRS no mundo e sua contribuição para o Desenvolvimento Autárquico". Na abertura da cerimónia, o secretário-geral do PRS, Florentino Mendes Pereira afirmou: "O nosso partido surgiu  como fruto de uma convocatória da história política do país e para participar na honrosa e gratificante missão de edificar uma sociedade de direitos democráticos e, por isso, tem a consciência exacta do seu papel e da sua responsabilidade na arena política guineense". "Honrosa e gratificante", significa o quê, tako?

O PRS tem a "consciência exacta" do seu papel e da sua responsabilidade política na Guiné-Bissau? Sim, até aqui não discordo, porque nem todos são ávidos pelo dinheiro, mas a sua actual direcção, não! Ela é constituída, maioritariamente, por "barrigas di meia"! 

Fazendo analogia com o que se vê na natureza, não é por acaso que os animais quadrúpedes assentam no solo quatro membros para a locomoção normal. Ou os bípedes se deslocam utilizando dois pés. Tanto os bípedes como os quadrúpedes se abandonassem a sua função natural, de certeza, a sua locomoção seria anormal. É o que acontece, pois, quando no nosso parlamento não existe massa crítica em relação aos programas ou leis que não satisfaçam os anseios do povo ou da população representada. 

Se em democracia palavra substitui bala,  "inclusão política" não implica "silêncio ou resignação política"

Djamba-tutu fiu na bidaaa

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.