sábado, 18 de abril de 2015

Anónimo deixou um novo comentário na sua mensagem " AOS LÍDERES DE OPINIÃO ISLÂMICA Assimcun pensal ...": 

Subescrevo 95% de tudo o que este Senhor acaba de escrever (publicar)! E se ele quer realmente acabar com alguns (ou quase todos) desses problemas que afetam a comunidade muçulmana da Guiné-Bissau, eu (como cidadão simples) estarei pronto para conversarmos e definirmos estratégias!

Em relação ao ponto 6, estou de acordo. Porque um muçulmano "de facto" não devia ter este tipo de comportamento!...mas quero lembrar ao Senhor que aqui na Guiné-Bissau a comunidade mais explorada (por falta de literacia ) por funcionários de estado (finanças, alfandega, hospitais, Ministério do Interior, E.A.G.B., etc.) é a comunidade muçulmana! E nesta exploração estão incluídas alguns funcionários de origem muçulmana!

Toda a gente sabe disso! Só quem não quer ver é que pode dizer o contrário! Se alguém quer saber a verdade, que vá (disfarçado de um ignorante) nesses locais e nos mercados observar in loco da situação!

Portanto, os maiores Exploradores que temos, hoje em dia, são aqueles que são mal ou bem Pagos pelo Estado, Roubam o dinheiro Publico e dos Comerciantes (maioria muçulmana) e do Zé Povinho (maioria muçulmana!)!!! E pergunto se a maioria desses funcionários são muçulmanos? Dos trânsitos aos Guardas-fiscais ( atual GN) passando pelos Guardas-costeira, inspetores das finanças, inspetores da Camara Municipal, enfermeiros e professores? Quantas pessoas morrem nos nossos hospitais só pelo fato de não terem dinheiro para comprar medicamentos (de estado!)? E isso não é uma super exploração criminosa?

Eu sou contra toda a forma de descriminação, seja ela racial., religioso, tribal ou étnico! Mas na Guiné-Bissau existe uma discriminação religiosa e provincial disfarçada! A nível de províncias, as mais prejudicadas são as do Sul e do Leste (sobretudo esta)! Mas um dia falarei do assunto detalhadamente e no fórum próprio! 

M.D. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.