segunda-feira, 27 de abril de 2015

A mãe da música guineense- Dulce Neves merecia mais nos seus 39 anos de carreira, merecia mais respeito, afecto, carinho e consideração principalmente por parte do governo.  
Dulce Neves é o simbólo e o exemplo da nossa música.  

Ao se falar de José Carlos Schwartz, Aliu Bari, Ernesto Dabó, Cobiana Djazz, Capa Negra, músicos e orquestras de intervenção…, somos obrigados de imediato mencionar a DULCE NEVES, a nossa vôz feminina e o exemplo de uma GUERREIRA no campo musical. Uma filha, uma mãe e uma irmã, que iniciou a sua carreira desde os tempos de Luís Cabral.


Hoje depois de 39 anos de carreira, uma carreira de tanto carregar, levar e representar a esta nação a nível nacional e internacional, o governo guineense a seu jeito e a sua maneira deita por terra o orgulho de um povo no seu todo.  Dulce Neves foi maltratada, foi esquecido por parte daqueles que jamais poderiam permitir que ela caísse no esquecimento quanto mais procurar desrespeitar a sua honra e a sua dignidade.

Em termos de público, nada se tem a dizer, mas em termos profissionais, aconteceu muita maldade para com Dulce Neves.

Eu Doka vou entrar de novo na rota de colisão com Manecas Costa e mais alguns elementos.  Deixemos de merdas, deixemos de trabalhar por dinheiro sem entrar com o corpo e alma.   Quando o Manecas Costa participa em qualquer coisa, sempre dá merda, sempre dá nisto.  O homem procura trespassar a sua imagem no palco daquilo que não é e que nunca foi e nunca poderá ser.  O gajo é um desmancha felicidades e de casamentos. Pôrra.

A Dulce Neves merecia mais, ela é a nossa bandeira. Caramba..., com tantos e grandes músicos que se auto proclamam como grandes profissionais, o que foi que se passou no palco?  O som estava ridicúlo, uma porcaria, um desastre. 

A Dulce Pagou a todos, fez um esforço danado, não teve patrocinio do governo e o que teve foi algo simbólico, mas insignificante..., o trabalho de casa deveria ter sido feita com mais carinho, empenho e determinação.  

Com musicos como Manecas, Zé Manel, Juka Delgado..., algo errado se passou?
O quê?
SABOTAGEMMMMMMM!!!!!!!!!!!!!!!!

Por parte de quem? Imaginem, existem muitos pontos em causa.
Mais desenvolvimentos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.