sexta-feira, 17 de abril de 2015

"500 MILITARES VÃO À REFORMA"

A ministra da Defesa Nacional, Cadi Seidi anunciou ontem, quinta-feira, em Bula que quinhentos efectivos ligados ao sector da defesa e segurança da Guiné-Bissau irão à "Reforma" ainda no decurso deste ano. 


"Reforma", o que significa isso? Respondeu a Ministra: “Falar da reforma não significa mandar simplesmente as pessoas para casa mas sim é proceder a reestruturação e reorganização das unidades militares”. 

YOOOODÉÉÉ ALA BO FALA DÉ, NBON!!!


Informou também a Ministra que "brevemente uma equipa de sensibilização do processo de desmobilização vai estar no terreno para informar as pessoas sobre como vai decorrer as desmobilizações.” 

Ok, a "Reforma" não significa mandar "simplesmente"  as pessoas para casa. Então? Essa palavra, "simplesmente", pressupõe que não sairão dos quartéis sem mais nem menos ou com uma mão à frente e outra atrás, não! Ou seja: irão para casa com bagagens repletas de presentes, porque em vez da reestruturação e reorganização das unidades militares é na desmobilização que o Governo de Nhu Morgado está a pensar. Portanto "Reforma" significa "Desmobilização". E porquê que não diz claramente desmobilização?  - Olha, sinceramente eu também não sei, mas o assunto fez-me recordar disto: 

No tempo colonial também era assim:  





E na soronda...


Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.