domingo, 15 de março de 2015

ANGOLA: NASCE "BANCO PRESTÍGIO"



Um grupo restrito,  na qual se destaca a deputada  Welvitcha José dos Santos “Tchizé”,  filha do Presidente vitalício, José Eduardo dos Santos, constituiu no dia  12 de Março de 2014, uma sociedade anónima denominada “Banco Prestigio”,   cujo capital social é  equivalente a USD 25, 555 399, 19 (Vinte e Cinco milhões e quinhentos e cinquenta e um mil trezentos  e noventa e nove mil e dezanove cêntimos de dólares dos Estados Unidos da América).

Apesar de não ter ainda iniciado as suas actividades bancarias ou comercial, o “Banco Prestigio”  encontra-se em fase “já avançada” quanto ao  processo de constituição e registo especial  junto do Banco Nacional de Angola (BNA),. O Conselho de Administração terá um PCA não executivo  que por  decisão de Tchizé dos Santos deverá ser o bancário  Tito Luís Perdigão Abrantes Zuzarte de Mendonça “Tilucho”, seu irmão pela parte materna. O mesmo será coadjuvado por um Vice-Presidente não executivo.

O  “Banco Prestigio” deverá ser o primeiro  projecto bancário em que Tchizé dos Santos entra como acionista desde a sua fase de fundação.  Há cerca de seis anos, a também filha do Presidente José Eduardo dos Santos,  esteve ligada como sócia, do  banco BNI,  cujas ações de 13%, teria se desfeito por razões nunca explicadas.
Na altura, insistentes rumores nunca  confirmados  insinuavam  que  Tchizé dos Santos  retirou as suas acções  do BNI em  retaliação a  Administração por não ter atendido, a  um pedido  seu,  que determinaria  a criação de uma vice-presidência para acomodar o  seu  irmão, Tito Mendonça “Tilucho”, então funcionário do BDA.

Ler mais na fonte: Club-K

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.