quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Son Pó


Quem te viu e quem te vê MATCHU, Cambalacheiro de Farim ou Geba ou Cacheu, Nhu Pó, CR7 di Guiné (sakur), Pelintra e Mofino.


Gordo que nem um leitão, é ver e comparar as fotos do antes e depois, kidjas sai goci é kukula, pensávamos que o poder era preocupação, mas a ti soube te bem o poleiro, já não é qualquer poltrona que acomoda e conforta o teu agora rico e gordo rabo, na Guiné dizemos BU SUBI NA VIDA, ou VIDA NA KURIU BEM.


Como pudeste enganar tanta gente em tão pouco tempo? Os teus Zig-Zagues deixam qualquer um de cabeça a roda, coitados do CADOGO, Cipriano Cassama, entre outros tantos que hoje já nem sabem se estão contigo, ou contra ti, de tanto levar ponta pés e depois mãos na cabeça.


Nô obi kuma bu na bai biás (outra vez?), alias bu tene um ofensiva politico-diplomática, misson di mama tako na Bruxelas, via Angola ku escala na Lisboa, rapaz garandi, fidjo di guiné falado é tarpassero, ma bu na mostra elis.


Em menos de um ano conseguiste criar tanta trafulhice na Guiné, que hoje o guineense não sabe que país tem, sim, porque na imprensa tua amiga, diz-se que estamos a caminho do paraíso a uma velocidade de cruzeiro, ma  guintis na nhongoli kada dia mas, nó bida nó sta suma ki homis ke tene vizinha boa, bu ta Djubi bu contenti, ma bu ka pudi toka, senão Pó riba di bó, nhu Pó kata brinca.


Assim querias tu safar-te desta pilantragem toda? MATCHÚ!!!!


Ma mau noticia ta kurri depressa, nô óbi na radio bantabá, kuma é botau korté (na boka), gossi boka ta kapliu tudo hora, aonti na palacio dus bias, os teus amigos  portugueses dizem e bem que o peixe morre pela boca, ma i bardadi gora.


Para ir a mesa redonda tiveste que ir dar satisfação a Luanda? Coitadis.


Nô misti pountau son um kussa, é assunto di governação gora i pa quando? Bu na pensa kunsal antis di fim di mandato, ou i na fika pa próxima legislatura?


Dava nos jeito que governasse um pouco, nem que fosse as segundas e quintas no conselho-de-ministros, EM BISSAU de preferência, porque aqueles de Rubane e afins deixam assim, digamos que algum desconforto no comum dos cidadãos, diz-se, que com p****, caviar, champanhe, e paródia, o povo fica com dúvidas da qualidade das vossas deliberações, há até quem diga que os últimos doadores fugiram quando souberam da paródia que foi Rubane, festa rija, ku sambrâs dus dia, assim propi MATCHÚ (nô tene festa di fim di ano, se bu djudano ku salon di conselho-de-ministro nô na gardici pa bô).


Afinal a governação de excelência é assim? Andávamos nós mal informados, a trabalhar, as pessoas a lutarem para o progresso, até nos depararmos com este teu GOVERNO TCHUNA BABY, ika ami ke fala i nhá sobrinho kontra ki obi bô nomi na radio. E parece que agora estão na dança do quadradinho, a caminho do xilindró tal o aperto que o Presidente JOMAV vos está a dar.


Como isto está tudo de pantanas quero aproveitar, com a autorização do Doka claro, para te pedir um favor, acho que não te custará muito:
Quando levarem um chuto no *$#%&, bô ta pistan um di ki palmeras que tene internet, nha kunhado tene klando i bom pa nogôs.


Bem a conversa já vai longa, por isso quero deixar a pergunta que me trouxe até este blog:


DEU PARA PERCEBER QUE O TEU TESTA DE FERRO ESTÁ A PASSAR POR UM MAU BOCADO, COITADO. ACONTECE AOS MELHORES.


VAIS ABRIR VAGA PARA O SUBSTITUIR OU VAI DEIXA-LO CAIR COM O TEU GOVERNO?


Para o caso de decidires dar nos uma oportunidade, a nós que estamos de fora, agradecemos imenso que seja por concurso publico: Há gente que domina essa arte de tal forma que o senhor ficará muito bem impressionado, se o presidente JOMAV não complicar muito, vamos fazer história juntos, DIA KE NÓ SAI DI GOVERNO NIM GUINDASTRE OU GRUA KAN PUDI LANTANDA GUINÉ.


Pó & Pó, CIA Ltd

Obs:
Recordar que as estatisticas não enganam, ninguém, nenhum guineense dorme sem passar por aqui.
Aqui mostramos os factos e toda a verdade que os guineenses precisam de saber.
Modéstia a parte, devido aos mais de 10 anos de vida do ditadura do concenso, o blog que se segue em termos de visualizações é este e mais nenhum.
Recordar que a equipa do Cadogo jr. conseguiu bloquear ao Doka- A arma mortifera do PAIGC, recordam- se? Imediatamente abri este e em tão pouco tempo, atingir mais de 1 milhão de leitôres, e com uma média de 6/ 7 mil leitôres diários...., hum, arrebenta com qualquer bandido.
Sou o único que não se vendeu e continua firme.
Doka Internacional- O denunciante!
Na luta pela verdade.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.