sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

"RECADUS SÓ PA LAMBÉS"

Meus irmãos e compatriotas, o sonho comanda a vida! Continuemos a sonhar com a  liberdade e prosperidade para os nossos filhos. Sabemos que as nossas feridas ainda sangram. Mas, na verdade, precisamos de novos protagonistas, gente que galvaniza o povo para cumprir os desígnios de Abel Djassi. Passaram quarenta anos afuam! Não podemos permitir, de novo, que os monstros depositem ovos na nossa terra ou que as sua crias desenvolvam livremente.

Somos um povo soberano e vivemos em democracia. Por isso não devemos temer nada! Temos braços fortes para lavrar a nossa terra rica. Os condutores que guiam olhando para o retrovisor, batem! Não existem na face da terra, interesses ou caprichos que possam condicionar a nossa viagem ao paraíso prometido por Abel Djassi. Em democracia, o povo elegeu, mais uma vez, o PAIGC para governar, mas jamais gatunos ou "Ali Babá". Acreditamos que o PAIGC ainda tem quadros competentes e patriotas, capazes de liderar e galvanizar o nosso povo, rumo a paz e ao desenvolvimento. 

Quem não sabe que o nosso país é sagrado? Nesta terra os malfeitores não sobreviverão! A Guiné-Bissau não pode transformar-se em casino de Bissaulink, Luís Vicente, Fajac Trainding Tours, ou de quem quer que seja. O mercado é livre e a economia nacional tem que prosperar!

Será que o Ministério das Finanças não é entidade legal e com capacidade para "regular" e colectar directamente - sem intermediários - no mercado? Tem que fazê-lo através de terceiros, ou seja, criar um "Estado" dentro do nosso  Estado?  E politicamente falando? Podemos assegurar-vos de que o actual chefe do executivo,(o peão da CPLP), é líder sem povo. Antipatizou-se com todos. Não tem aliados internos (no partido que ele próprio dirige), tirando os miúdos de facebook. O DSP não consegue escamotear a sua veia de lacaio da CPLP, dos tugas, dos angolanos e de barões da droga desterrados em outras paragens como Cabo Verde. Sabe-se que ele próprio foi cúmplice na captura do General Bubo Na Tchuto pelos americanos. É verdade que criou um esquadrão da morte em Chão-de-Papel, através do envenenamento selectivo, contra os seus adversários políticos. 

E quem tem a faca e o queijo na mão? JOMAV? Ora, não se esqueçam disto que vos vou contar. Antes de tudo, não se pode distrair porque o inimigo está sempre armado! E todos esses encontrões de hoje são a reedição do passado recente. Por isso, cuidado, não é um jogo de futebol com hora e lugar marcados. Ou até de um duelo de cowboys para ver quem saca primeiro o gatilho, não! Não se pode perder mais tempo com isso, sob pena de corrermos o risco de ficarmos, afinal de contas, só com o queijo e sem a faca na mão, ou até sem nenhuma delas. 

Alguém levantou o braço sobre a "Mesa Redonda" em Bruxelas?  Todos sabemos que sem "propostas concretas" aquilo é paródia, meras declarações de intenção por parte dos doadores, o "ovo no cu da galinha" e ponto final! Que ideias? Onde estão as propostas? O rapaz conhece o país? Nada! E se, por acaso, vier a provar o contrário da nossa previsão, de certeza as "promessas" servirão para envaidecer mais ainda o monstro. 

Kanua ka na nkadja!

Viva a democracia!

Viva a Guiné-Bissau!  

Doka Internacional- o seu/ nosso blog

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.