sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

"NNA TCHOMA NOMI" IV

Discunfiadu I gatu ku limbi nata. Nhu L V conta kafunbam! Sabemos qual tem sido o seu papel. Kal dia ku landron fala nfurta? Então, se o seu perfil até parece daqueles clientes do HSBC que apresentam três ou quatro nacionalidades diferentes. Está atirar-nos a poeira nos olhos? Olha para o Arkady Gaidamak, traficante de armas que criou Ascorp, empresa do sector de diamantes em Angola. Não precisava de ser conhecido em Angola e parecia que não tinha vínculos com aquele país.  

Mas, Gaydamak reservara 24.5 por cento das acções da empresa para Isabel dos Santos? 
A primogénita do presidente angolano? Outro trafi... era o tal Pierre  Falcone? Estes dois homens   obtiveram a nacionalidade angolana e passaportes diplomáticos pelos seus serviços de fornecimentos de armas e assistência técnico-militar para o aniquilamento dos rebeldes da UNITA? 

Por isso meu caro tuga, embora negue a sua parceria com o dito-cujo (o DSP), sabemos que é um assunto que não queria que viesse, de maneira alguma, à baila.  Por isso, olha, quem brinca com o fogo queima-se. Não quer sujar com lama, então não entra na política da forma como entrou, à socapa.  

Abdulai Baldé

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.