quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

LUZ AO FUNDO DO TÚNEL? 

Posso afirmar que só agora começamos a entrar no adro da democracia na nossa terra. Tudo parece entrar nos eixos. E é nosso desejo que as divergências pessoais entre políticos (as rixas políticas), actuais - entre a Presidência e a Prematura - não se sirvam dos militares, e outros grupos sociais, como arma de arremesso, contra os adversários políticos e ideológicos. Ou até que o populismo ganhe mais  terreno na nossa terra e contagie a sociedade com ódio étnico e religioso. Cruz credo!

A bem da democracia, no meu ponto de vista, tem sido salutar o "finca pé" e alertas dadas à navegação por parte da Presidência da República face às acrobacias do executivo de Domingos Simões Pereira, tendo, no entanto, como pano de fundo a sua estratégia de silenciar os deputados do PAIGC e do P. R. S.  na Assembleia Nacional Popular, anulando o princípio do contraditório.  

Estamos, assim, a ir no bom caminho. Não haverá desta forma o culto de personalidade, ou "dragões" temíveis na nossa terra, reflectindo a experiência política passada nos últimos quarenta anos. Para ser claro, estou a gostar da perspectiva política do Presidente José Mário Vaz, neste momento da nossa história colectiva, face às leviandades políticas do executivo de DSP. É na divergência que nasce a luz!
Mas que poderá ou melhor irá ter como resultado com o derrube e queda do DSP

Nô kansa tchora!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.