segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Caro Doka, sei que no meio de caminho, quando o resultado de trabalho nao parece promissôra a gente se sente abatido e ate com vontade de parar. Mas eu vejo por outro lado que mesmo que as dificuldades venham, precisamos pensar nas milhas ja andadas e deixadas para tras com vitorias. 


Olha, estou falando em relacao ao trabalho que tens feito, estás fazendo, e... creio eu que continuarás fazendo. 

Pois tens informado e balançando os ditos poderosos na Guine Bissau. 

Parece que nada está acontecendo com eles. Parece que a justiça  nao funciona. E o nao funcionamento de justica aparentemente, engana muitos.
Mas Doka, saiba que todos que fizeram mal ao seu pai e aos pais de tantos guineeses que voce denunciou. Estao sofrendo mais que nós vitimas. Porque os nossos entes...! Esses nao estao a sentir a dôr que eles, os malfeitores estao sentindo hoje. Estao aterrorizados e suas almas estao doentes antes mensmo de enfrentar a justica Divina.

Mesmo que os tribunais guineenses nao os levem a justica, saiba que o que voce fez como denuncia, investigacao... que temos lido e junto a sua determinacao em continuar de olhos abertos em relacao as suas maldades no pais, ja e satisfaitoria. Isso leva os a pensar dia e noite antes de palanejar algum mal. 

Contudo nao quero dizer que nao sejam levados a justica, porque ja se sentem julgados. Eu sei que sao arrogantes.

Estao fazendo de tudo para nao assumir suas culpas. Por isso a justica precisa ser mostrada.Temos que continuar ate que algum dia sejam julgados. Isto é, se conseguirem aguentar ate o julgamento. Pois a idade e saude debilitado de muitos ja os condenaram. Eu vi o seu interrogatorio ao Afonso Té. 

Logo, conclusao, que tu es Doka que veio para ficar na historia da luta pelos que soreram, sofrem e continuam sofrendo na Guine.
Seu efeito ja e sentido por eles. Continue.
Teu conterranio M`bana N`tchigna

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.