sábado, 17 de janeiro de 2015

Prezados,
Os meus votos de um bom Ano de 2015.

O Ano de 2014,  pós fim a 2 anos de Governo de transição na Guiné-Bissau, o POVO GUINEENSE elegeram os seus representantes através dos escrutínios, consideradas justas e transparente pela Comunidade internacional.

Com a tomada de posse dos novos governantes eleitos,  mais uma vez  o POVO ficou esperançados, da mudanças prometidas pelos governantes eleitos.

Prezados jornalistas, acontece que passado cinco meses do governo, começou a surgir rumores que dão conta da dificuldade de coabitação entre o Presidente  e o Primeiro Ministro.

Essa situação vem se alastrando e pode vir a ter consequências menos abonadores para a Guiné-Bissau, que procura um rumo para estabilidade económica, e para alcançar essa estabilidade o País não pode andar a ter eleições de 2 em 2 anos, porque ela é financiada pelas organizações internacionais e pelos Países amigos.

Senhores, posições diferentes e visões contrarias, são aceites na gestão, porém elas precisam ser controladas para evitar que o EU fale mais alto, e colocar toda a esperança de um POVO que sofreu muito, e até hoje ainda sofre na esperança de dias melhores.

A previsão apresentada para o crescimento económica conforme o ministro da Economia e Finanças da Guiné-Bissau está em até 5% e a previsão do Banco Mundial em até 2% nos próximos 3 anos – Jornal de negócios.

Os governantes da Guiné-Bissau, estão condenados a se entenderem, esquecendo do lado o congresso do Cacheu  para no mínimo criarmos condições de atingirmos crescimentos previstos, podendo dessa forma gerar empregos, apostar na agricultura e criar condições de atrair os investimentos externos, conseguir chegar ou ultrapassar as metas do crescimento previsto é preciso ter um ambiente de negócios estável (PAZ).

Como Guineense, creio que é obrigação de todos lutarmos pela paz, pelo fim de eleições bienais, golpes de gabinete,  contra o Eu de cada um de nós e colocar o interesse do País em primeiro lugar.


Att

Obs:
Eu Doka acho que isso será uma questão fora do quadrante do guineense.
Somos falsos e cinicos.
Ninguém pensa no interesse do zé povinho.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.