quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

KIL KE KANA MAINA, PAI KA TARDA

Terá chegado a hora do presidente JOMAV colocar um ponto final nesta lengalenga da crise. Porque terá de ser ele a agir uma vez que do DSP nada de concreto se pode esperar, nem no sentido de um aproximação, nem no sentido de uma ação com vista a recuperar as rédeas do partido que perdeu por completo, apesar de continuar com o mesmo discurso floreado, pomposo e inconsequente de sempre.

Parece evidente para todos, até a comunidade internacional já tem a clara perceção do cerne desta crise há muito anunciada. Hoje, já só alguma diasporá mal informada, aquela que se alimenta exclusivamente dos blogs e do facebook acredita que DSP tem condições para continuar como primeiro-ministro.

Perante tudo o que foi escrito nos últimos dias pode se perceber que foi DSP com a arrogância que o caracteriza que começou esta questão a nível pessoal quando exigiu alguém (JOMAV) que saísse da sua própria casa.

A nível politico, DSP é o único responsável por ter-se aliado a um conjunto de pessoas que em nada se identificam com ele, sabia que Adja, Cipriano, Veteranos, entre outros, tinha tudo para lhe causar dores de cabeça em menos de 6 meses, até porque em abono da verdade, o próprio DSP é provavelmente o menos preparado politicamente que todos eles, mesmo assim, por uma questão de chegar ao poder a todo custo, aceitou tais apoios. É agora justo que se peça ao presidente JOMAV que fique impávido e sereno a ver todo esse clima de guerrilha no partido sem agir? Que cada um faça o seu exame de consciência e chegue as respetivas conclusões.

É igualmente evidente que entre o primeiro-ministro e o PR já não é possível qualquer perspetiva de entendimento, é absolutamente impossível coabitarem nas mesmas funções que desempenham atualmente, só DSP continua a alimentar falsas expetativas a alguma diáspora menos contextualizada com o seu discurso cínico face a realidade interna do partido e da política nacional.

JOMAV já foi muito paciente, viu o caso EUROATLANTIC, viu serem levantados 4,5 milhões para obras em duas vivendas, viu um festival de clientelismo nas nomeações, viu reuniões do PAIGC transformadas em lutas mano-a-mano envolvendo DSP, viu a celebre visita a fronteira protagonizada pelo ex-ministro da AI, viu DSP a prometer coisas sem saber do que falava (Biodiversidade, entre outras) , viu a própria formação do governo, um dos piores de sempre,  na verdade já se viu de tudo um pouco. É preciso que o governo comece a ser ridicularizado publicamente para que se ponha um ponto final a este clima de crispação e degradação?



É com base em tudo o que se está a assistir que o presidente tem a obrigação de agir, e deve faze-lo o mais depressa possível sob pena de vir a ser ele também vítima da sua própria inércia, porque estamos na presença de um primeiro-ministro que é um homem isolado, desacreditado, e até mesmo, atacado no interior do partido, não tem mais condições para liderar o governo.

Humm, nóbai..., pabia No Doka Internacional diz se a verdade e mostramos as coisas de uma forma verdadeira e aqui não ha lugar para amiguismos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.