terça-feira, 13 de janeiro de 2015



Filomeno Pina shared his photo.

QUEM SÃO OS QUE "GANHAM" COM ESTE SILÊNCIO IMPOSTO PELO ABUSO DE PODER E TERROR?
São com certeza os criminosos do regime, os corruptos do sistema politico e social, os ditadores e a sua "família" selectiva que controla o poder dentro do aparelho de Estado; os responsáveis pela impunidade da Justiça e o abuso de poder, instalados como máquina de repressão dum sistema politico actuante dentro do Estado!
É VERDADE! - " O medo cala a boca dos inocentes, e faz prevalecer a verdade dos culpados" - Pois muito bem, já sabemos que sim, mas que fazer!?
Há que Lutar contra "Lobby's" recentes, que visam o branqueamento dos nossos valores culturais Guineenses; que visam também o branqueamento da Justiça social; pois vale a pena estarmos atentos, contra a criação dum sistema discriminatório e alienado na atribuição de valores/méritos colectivos e pessoais...
Sublinhar sempre a verdade das coisas actuais ou do passado. Reconhecidos pelo Povo, para que não sejam nunca esquecidos ou deturpados por reaccionários (o mesmo que dizer desonestos ou mentirosos).
São eles os que pretendem ver apagados certos Nomes ou mesmo, substituídos por outros, da sua "paixão" pessoal ou de "grupinho", querendo deliberadamente deturpar, "limpar" alguns outros nomes da nossa memória recente.
O Povo Guineense trouxe vitórias honrosas para o País e, os amigos da Liberdade, venceu por mérito politico, cultural e social, fez tudo da nossa História, que devemos conservar viva, cultivadas nas literaturas especificas e de cultura geral, porque somos um Povo com História! Vamos conservá-la por escrito e, cientificamente, apoiando a investigação e estudos cientifico, objectivamente!
Vamos todos cuidar da nossa História antes que o "vento" faça muitos estragos, só.
Por fim importa reconhecermos aqui, que a melhor arma neste momento, é aquela que "dispara", escrevendo sem medo, e tudo o que pensa!
Por isso mesmo - a Liberdade de Expressão Responsável - é o garante duma vitória certa, porque mais vale tarde do que nunca, acredite!
ABAIXO O MEDO E OS "MEDOS" - VIVA A GUINÉ-BISSAU LIVRE - E VERDADEIRAMENTE INDEPENDENTE !!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.