sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

DIZEM QUE ANGOLA QUER E PODE, SERÁ!?
Mas, a Guiné-Bissau não vai atrás de qualquer um que lhe apareça sem pensar, não vai a reboque de ideias feitas. Porque os Lideres Guineenses devem pensar pela sua cabeça, saber muito bem avaliar suas propostas concretas, seleccionar e escolher o melhor caminho para o seu Povo ou até, rejeitar se preciso o que não serve os interesses da economia nacional, a curto, médio e longo prazo (sublinho).
Temos relações históricas com Angola (sim), deveria ser um sinal de respeito mútuo e de não ingerência nos assuntos internos da Nação Guineense, i. é, sob o ponto de vista politico, económico e social no mundo e em especial, os nossos parceiros...
Numa visão de coerência politica e constitucional que rege o País, deve prevalecer a cima dos interesses mesquinhos de algumas ideias "cozinhadas" há muito tempo, só em lume brando, mas mesmo assim, já cheira a queimado!
Pois vamos deixar esta ementa queimar-se todo no fundo do tacho, só depois de mudarmos a receita, dando prioridade aos novos "produtos" nacionais, apenas o que o Povo Guineense gosta, aí voltarmos a cozinhar a nosso gosto, fazer um prato que não seja alienado ou estranho, para o paladar do Povo!
Presumo que antes de mudar as coisas nesta matéria, ainda em segredo, mas "negociado", Angola vai ter tempo de mudar outras coisas no seu País, inclusive, a sua postura em relação aos Guineenses e a República da Guiné-Bissau, que o Povo agradece!
Djarama. Filomeno Pina.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.