sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Fernando Casimiro didinhocasimiro@gmail.com

21:29 (há 1 hora)
para Bcc:mim
A vida só tem sentido se, para além de nós, outros também puderem viver... Fernando Casimiro (Didinho)

Nenhum argumento se sobrepõe ao direito à vida!
Posso compreender todas as razões que assistem a uns e a outros nas suas reivindicações face ao que consideram insulto, provocação etc., etc.

Porém, não aceito, e não compactuo com reacções comportamentais suportadas por atitudes bárbaras, na generalidade, sobretudo, quando pessoas tiram a vida a outras pessoas, seja em nome e defesa do que for!

Deus ou Alah é de TODOS e só a ELE cabe o julgamento de todos os que, nas várias formas de inspiração religiosa e espiritual, o admitem como o Criador, o Pai Celestial...

De todas as religiões que conheço, jamais tomei conhecimento de que, nos seus locais de culto, ao invés do LIVRO SAGRADO, os fiéis lidavam ou lidam com armas de fogo;

De todas as religiões que conheço, jamais tomei conhecimento da existência de outra Mensagem, que não a do Amor a Deus ou Alah e ao Próximo; que não em nome da Paz; da Fraternidade, da Solidariedade e da Harmonia entre os humanos.

De todas as religiões que conheço, jamais tomei conhecimento de se ensinar e preparar fiéis para a violência, para a barbárie, para a guerra, em suma, para a destruição.

Por isso, não posso, igualmente, aceitar que uns e outros associem a barbárie de alguns, como uma extensão da universalidade religiosa, quiçá, do sentimento religioso de uma determinada religião, com a consequente promoção e sustentação de actos de retaliação.

Um crente é um sofredor e não um vingador. Saibamos viver uns para os outros; saibamos interpretar e assimilar as Mensagens de todos os nossos Deuses, para que a Paz seja a garantia da nossa continuidade neste Mundo! Didinho 09.01.2015

Não me limito a fazer só a minha parte! Tento, igualmente, incentivar cada um a fazer a sua, em função da sua consciência, compromisso e responsabilidade para com o país e o Mundo. A SOLIDARIEDADE é um gesto nobre, o maior e o mais sentido! A INDIFERENÇA contraria o espírito e o conceito de SOLIDARIEDADE, por isso, sou contra a INDIFERENÇA e lamento pelos INDIFERENTES! Por nós próprios, porque ninguém vive sozinho neste mundo, sejamos SOLIDÁRIOS! Fernando Casimiro (Didinho)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.