segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

ELES ENFIARAM A CARAPUÇA...

A pronta reacção do porta-voz da Presidência da República, Fernando Mendonça, revela o desconforto da presidência pela pergunta legítima do Ministro dos Recursos Naturais, Daniel Gomes. 

A Presidência qualificou de "graves" as declarações proferidas no dia 15 do corrente mês (quinta-feira passada) em Bissau pelo Ministro dos Recursos Naturais, Daniel Gomes, na sequência de uma audição na Comissão Especializada para as áreas de Agricultura, Recursos Naturais e Ambiente. Fernando Mendonça disse mesmo que as declarações do Ministro, Daniel Gomes “podem pôr em causa a boa imagem do Estado, valores de boa governação, bem como a transparência na gestão da coisa pública”. 

Mas, como assim? 
Já não se pode dirigir perguntas básicas a empresa bauxite-angola, sobre os "bónus da assinatura"? 
Porquê? 
Que significado dá, a Presidência, o termo "transparência" política? Será que estamos a falar de um país ou de um casino?

"Quem não deve não teme"! 

As declarações do porta-voz, Fernando Mendonça mostra, claramente. que a própria Presidência da República tem rabo-de-palha. Com elas, o porta-voz pretende, por encomenda,  silenciar, comprometer e, inclusivamente, exonerar o Ministro Gomes do cargo, por delito de opinião. 

Pois, já não sabemos a quem a Presidência da República da Guiné-Bissau defende, se o povo ou a empresa bauxite-angola. 


Fernando Mendonça, kabeça ka na de Daniel Gomes dê! Npensa i foi uma pergunta muito simples

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.